terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

PSG vence com dificuldades e segue tranquilo

Em partida movimentada, pela 23ª rodada do Campeonato Francês, o PSG venceu o Nantes (10º) por 2 a 1, nesta terça-feira (4), fora de seus domínios, e segue vendo seus adversários de longe. O time da capital teve dificuldades em alguns momentos do embate, diante de um valente rival, mas fez valer sua melhor condição técnica. Com o triunfo, a equipe parisiense não perde há 20 jogos (18 vitórias e 2 empates), computando todas as competições. Neymar desfalcou o Paris, em virtude de lesão na costela.

Na primeira etapa, os visitantes foram claramente superiores. Logo aos 2 minutos, Icardi teve a primeira chance clara de gol. O atacante argentino dominou e finalizou (sem deixar a bola cair) para defesa arrojada do goleiro Petric. Aos 14, Mbappé recebeu em velocidade e tentou por cobertura, sem sucesso. Três minutos depois, Bamba salvou a equipe anfitriã em cima da linha.

Aos 28, os comandados de Thomas Tuchel, enfim, abriram o marcador. Mbappé fez jogada individual pela esquerda e encontrou Di Maria. O meia concluiu, a bola desviou em Icardi, e morreu no fundo das redes. Aos 41, Simon, próximo da pequena área, mandou na lua e desperdiçou a melhor oportunidade, até então, do time da casa.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. As duas equipes criaram diversas ocasiões de gol. Aos 8, o zagueiro brasileiro Andrei Girotto quase marcou contra. O defensor tentou afastar e acertou a própria trave. Aos 11, Kehrer ampliou de cabeça, após cobrança de escanteio, 2 a 0. Quatro minutos mais tarde, Blas deixou para trás o sistema defensivo do PSG. Navas saiu abafando e evitou o primeiro dos locais. A resposta veio em seguida. Mbappé arriscou da entrada da área e Petric mandou pela linha de fundo.

Aos 22, Kimpembe tentou fazer jogada de efeito e perdeu a bola no meio de campo. Simon arrancou e bateu na saída do goleiro, 2 a 1. A partida ficou ainda melhor. Aos 28, Icardi ficou na cara do gol. O centroavante, entretanto, não encontrou espaço para finalizar e rolou para Di Maria. O camisa 11 chutou e Petric fez nova defesa. Ainda deu tempo para Navas salvar a equipe da capital duas vezes (uma nos acréscimos). Triunfo complicado do Paris, porém, merecido.

No complemento da rodada 23, o Saint-Étienne (15º) recebe o Olympique de Marseille, nesta quarta-feira (5), às 17h (horário de Brasília). Na abertura da rodada, nesta terça-feira, o Lille (4º), jogando em casa, bateu o Rennes por 1 a 0.

O PSG (58 pontos) segue liderando a Ligue 1 sem ser incomodado. O Olympique de Marseille (43 pontos) aparece na segunda colocação. O Rennes (40 pontos) completa a lista de times que estariam na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Na próxima rodada do Campeonato Francês, o PSG terá o clássico contra o Lyon (6º), próximo domingo (9), às 17h, no estádio Parque dos Príncipes.


Nossa página no Facebook                                                       Blog sobre futebol


Futebol Dinâmico
                                          
Campeões na Rússia 2018
                                       

                                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário