sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Real e Atlético fazem clássico cheio de rivalidade

Após conquistar a liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem, neste sábado (1), às 12h (horário de Brasília), grande desafio para continuar no topo da tabela. A equipe merengue medirá forças com o rival Atlético de Madrid (5º), no Santiago Bernabéu, pela 22ª rodada da competição nacional. O clássico marcará o reencontro entre as equipes. Em meados de Janeiro, o Real derrotou o Atleti nos penaltis, na decisão da Supercopa da Espanha, e ficou com o troféu.

Os comandados de Zidane vivem a melhor fase na temporada. Os Blancos não perdem há 20 jogos (14 vitórias e 6 empates), computando todas as competições. Além de conquistar a Supercopa e chegar ao ponto mais alto da Liga Espanhola, o time branco de Madrid fez campanha de recuperação na Liga dos Campeões da Europa, conseguindo assim, classificação para as oitavas de final.

A equipe colchonera, por sua vez, ainda não conseguiu encontrar seu melhor jogo em 2019-2020. O Atlético não vence desde a Supercopa, quando virou para cima do Barcelona (3 a 2). Desde então, são duas derrotas e 2 empates. Os resultados fizeram o outro lado de Madrid deixar o bloco dos times classificados para a próxima edição da Champions.

Os brasileiros Éder Militão, Marcelo, Casemiro e Vinícius Jr estão entre os 19 convocados para o clássico, pelo lado merengue. Além deles, outros nomes conhecidos foram relacionados, como Courtois, Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Toni Kroos, Modric, Valverde, James Rodríguez, Isco, Benzema e Lucas Vázquez. Rodrygo e o galês Gareth Bale ficaram de fora da lista de Zidane.

No próximo domingo (2), às 17h, o Barcelona buscará reabilitação, diante do Levante (13º), no Camp Nou, em jogo que fechará a rodada 22. Na mesma data, às 14h30, o Sevilla recebe o Alavés (14º).

O Campeonato Espanhol segue equilibrado. A corrida pelo título, porém, ganhou configuração diferente nos últimos dias. O Real Madrid (46 pontos) é, agora, líder isolado de La Liga. O Barça (43 pontos) ocupa a vice-liderança. Sevilla (38 pontos) e o surpreendente Getafe (36) fecham o G4.

Pelo Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo e a Juventus (1º) entram em campo. A Velha Senhora enfrenta a Fiorentina (13º), próximo domingo, às 8h30, no Allianz Stadium, pela 22ª rodada da Série A.


Nossa página no Facebook                                                       Blog sobre futebol 


Futebol Dinâmico
                                                  
Campeões na Rússia 2018
                                         







                                                               
                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário