No encerramento da 24ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool voltou a bater o Wolverhampton (7º), 2 a 1, nesta quinta-feira (23), no Molineux Stadium e segue irresistível. Assim como na partida de ida, o embate foi marcado pelo equilíbrio. Os brasileiros Alisson e Firmino foram determinantes em novo triunfo dos Reds. O goleiro fez defesas difíceis, em momento chave da partida. O atacante, por sua vez, marcou nos instantes finais.
O jogo mal começou e o time da terra dos Beatles apresentou suas credenciais. Aos 7, Arnold cobrou escanteio, Henderson subiu mais que a defesa e abriu o marcador. 3 minutos depois, os Wolves responderam, com cabeceio passando próximo a meta de Alisson. Apesar de início empolgante, a primeira etapa foi morna em sua maior parte. Com a vantagem conquistada muito cedo, os visitantes procuraram administrar o placar e pouco foram ameaçados. A equipe anfitriã chegou novamente apenas aos 37, em finalização pouco perigosa. Aos 32, Mané sentiu e deu lugar a Minamino.
Na etapa complementar, a partida seguiu equilibrada, porém, bem mais movimentada. Logo no começo do derradeiro ato de espetáculo, Salah teve duas oportunidades, mas parou no goleiro Rui Patrício em ambas. A ineficácia do egípcio foi castigada. Aos 5, o Wolverhampton chegou ao empate. Raúl Jiménez recebeu cruzamento de Adama Traoré e, de cabeça, deixou tudo igual.
Os mandantes ganharam confiança e cresceram, foi aí que brilhou a estrela de Alisson. O goleiro brasileiro, com duas defesas difíceis, salvou o Liverpool e, novamente, mostrou ser um dos melhores da posição. Na primeira delas (a mais difícil), aos 19, Adama bateu cruzado (com força) e o arqueiro esticou-se para espalmar. Aos 22, o número 1 parou, com o rosto, conclusão de Jiménez.
A equipe visitante, após momento de instabilidade, voltou a crescer. Aos 24, Salah desperdiçou outra chance. O gol da vitória saiu aos 38. Firmino finalizou de canhota, sem chances para Rui Patrício, concluindo excelente jornada brasileira. Os Wolves ainda tiveram oportunidade de novo empate nos acréscimos, mas ficaram no quase.
Na quarta-feira (22), 3 jogos foram realizados. O Tottenham (6º) derrotou o Norwich (20º), no Tottenham Stadium, 2 a 1. O Leicester, em casa, goleou (4 a 1) o West Ham (17º). No Old Trafford, o Manchester United (5º) foi surpreendido e voltou a decepcionar, 2 a 0 para o Burnley (13º). A rodada 24, entretanto, começou na terça-feira (21). No clássico londrino, Chelsea e Arsenal (10º) ficaram no empate (2 a 2), em Stamford Bridge.
Com o término de mais uma rodada da Premier League, pouca coisa mudou no pelotão da frente. O Liverpool (67 pontos) é líder e segue sem ser incomodado. O Manchester City (51 pontos) aparece na segunda colocação. Leicester (48 pontos) e Chelsea (40) fecham a lista de times que estariam na próxima Champions.
Os Reds voltam a atuar pelo Campeonato Inglês na próxima quarta-feira (29), às 16h45 (horário de Brasília). Os comandados de Klopp visitarão o West Ham, em partida válida pela 18ª rodada. O duelo havia sido adiado, em virtude da presença do time de Liverpool no Mundial de Clubes. Antes, o time da terra dos Beatles encara, também fora de casa, o Shrewsburry Town, da terceira divisão, neste domingo (26), às 14h, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Nenhum comentário:
Postar um comentário