O Campeonato Espanhol segue a todo vapor e ganhou capítulo inesperado, neste sábado (25). Contando com apoio de sua animada torcida, o Valencia (5º) mostrou que não foi líder por acaso de seu grupo na Champions e venceu o favorito Barcelona por 2 a 0, com autoridade, no estádio Mestalla, em confronto válido pela 21ª rodada da competição nacional. Os anfitriões ainda desperdiçaram uma penalidade e tiveram gol anulado pela arbitragem.
Na etapa inicial, o time local construiu diversas oportunidades, mas parou em atuação destacada do goleiro catalão. Aos 11 minutos, Maxi Gómez teve a chance de colocar os mandantes em vantagem, após penalti cometido por Piqué. O atacante bateu a meia altura e Ter Stegen salvou o Barça pela primeira vez. O zagueiro da equipe visitante não estava nada bem e, poucos minutos mais tarde, quase marcou contra. Aos 28, o goleiro blaugrana, com duas defesas em sequência, evitou o primeiro gol dos donos da casa.
No segundo tempo, o Barcelona melhorou. Os visitantes, porém, esbarraram na falta de pontaria, especialmente de Messi. O craque argentino, vale ressaltar, não esteve em seus melhores dias. O Valencia, ao contrário da primeira etapa, foi cirúrgico. Logo aos 2 minutos, os locais, enfim, abriram o placar. Maxi Gómez chutou, a bola desviou na defesa, e traiu Ter Stegen, 1 a 0.
A partir daí, o Barça criou uma série de oportunidades, todas elas com Lionel Messi. Aos 13, o craque finalizou rente a trave do goleiro Doménech. Aos 22, o argentino tentou ativar o modo extraterrestre. O atacante concluiu de cobertura e a bola foi sobre o gol. 2 minutos depois, Messi desperdiçou mais uma chance, desta vez de cabeça. Aos 31, a equipe da Catalunha pagou pela falta de eficiência. Gómez recebeu e marcou seu segundo tento na partida, redimindo-se do penalti perdido, 2 a 0. O segundo gol deixou os anfitriões muito próximos do triunfo. O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista ainda fez o terceiro, mas o árbitro (com participação do VAR) anulou. Vitória incontestável do Valencia.
Com o resultado, a liderança pode mudar de mãos. O Real Madrid visita o Valladolid (15º), neste domingo (26), às 17h (horário de Brasília), e chegará ao topo da liga espanhola caso pontue. Também neste sábado, o Sevilla bateu o Granada (12º), no Ramón Sánchez Pizjuán, 2 a 0.
A disputa pelo título de La Liga continua acirrada. Apesar do revés, o Barça ainda divide a liderança com o Real (ambos 43 pontos). O Sevilla (38 pontos) ocupa a 3ª colocação e o Atlético de Madrid (35 pontos) fecha o G4.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta o Levante (13º), domingo (2), às 17h, no Camp Nou. Antes, Messi e Companhia recebem o Leganés (20º), quinta-feira (30), às 15h, pela fase oitavas de final da Copa do Rei.
Pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique (2º) atropelou o rival Schalke 04 (5º) por 5 a 0, neste sábado, na Allianz Arena. A goleada deixou os Bávaros próximos da liderança da Bundesliga. A equipe de Munique chegou aos 39 pontos, contra 40 do líder Leipzig.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Muito bom post, muita informação .
ResponderExcluir