Cristiano Ronaldo vive talvez a melhor fase com a camisa da Juventus. O craque português brilhou novamente, neste domingo (19), em difícil triunfo da Velha Senhora por 2 a 1, diante do Parma (7º), no Allianz Stadium, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. CR7 marcou em duas oportunidades e foi decisivo, chegando assim, a 18 gols na temporada (16 na liga italiana). Com o resultado, a Juve enfim conseguiu abrir considerável vantagem no topo da competição nacional.
O primeiro tempo foi bastante semelhante com alguns dos últimos jogos da equipe bianconera, especialmente quando atua em seus domínios. O time visitante montou um ferrolho na frente de sua área, encurtando os espaços. Assim como em outras ocasiões, os anfitriões, apesar das dificuldades, criaram algumas chances. Aos 24 minutos, Cristiano Ronaldo fez jogada individual e chutou forte, para boa defesa do goleiro Sepe. Aos 42, o luso finalizou, a bola desviou no adversário e morreu nas redes, 1 a 0. Já nos acréscimos, Ramsey ainda teve a oportunidade de ampliar, mas desperdiçou.
Na etapa complementar, o Parma mostrou que não sabe apenas se defender. Os visitantes saíram para o jogo, equilibraram as ações, e justificaram a posição na tabela de classificação. A Juve, porém, teve o primeiro momento de maior emoção. Aos 5, o brasileiro Danilo arrematou da entrada da área, Sepe espalmou, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. 4 minutos mais tarde, a equipe visitante chegou ao empate, em sua primeira chegada. Após cobrança de escanteio, Cornelius subiu muito e, de cabeça, mandou no canto, sem chances para Szczesny, 1 a 1. Os mandantes não se abateram e logo voltaram a ficar em vantagem. CR7 recebeu de Dybala e bateu rasteirinho, para garantir mais 3 pontos, 2 a 1.
O time visitante aumentou a pressão nos minutos finais. Aos 34, Szszesny espalmou finalização perigosa de fora da área. Cristiano Ronaldo ainda teve chance de marcar mais um hat-trick, mas parou em Sepe. Vitória justa da Velha Senhora, diante de um adversário que apresentou qualidades.
A Internazionale tropeçou pela segunda vez seguida. Jogando fora de casa, a equipe de Milão apenas empatou com o Lecce (17º), também neste domingo. O resultado serviu para ligar o alerta e afastou ainda mais a Inter da liderança.
O Calcio voltou a ter configuração conhecida, que tomou conta da competição nos últimos 8 anos. A Juve (51 pontos) é líder isolada. A Internazionale (47 pontos) ficou um pouco para trás. Na terceira colocação, a Lazio (45) encostou nos Nerazzurri. A Roma (38) completa o bloco mais importante da Série A.
Na próxima rodada, a Juventus visita o Napoli (11º), domingo (26), às 16h45 (horário de Brasília). Antes, entretando, o time de Turim recebe a Roma, quarta-feira (22), também às 16h45, pela fase quartas de final da Coppa Itália.
Pelo Campeonato Inglês, o Liverpool conseguiu mais uma vitória e está cada vez mais próximo de quebrar longo jejum em solo nacional. Os Reds fizeram 2 a 0 no rival Manchester United (5º), neste domingo, em Anfield, pela 23ª rodada da Premier League e abriram impressionantes 16 pontos para o vice-líder Manchester City.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Esse Liverpool é abusado, até o goleiro serve de garçom. Que fase dos Reds.
ResponderExcluir