quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Reds vencem jogo adiado e abrem enorme vantagem

O Liverpool está cada vez mais próximo de quebrar longo jejum de 30 anos sem títulos do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira (29), a equipe da terra dos Beatles bateu o West Ham (17º) por 2 a 0, no estádio Olímpico de Londres, e deu mais um passo para, enfim, voltar a conquistar a competição nacional. O confronto, válido pela 18ª rodada, havia sido adiado, em virtude da presença dos Reds no Mundial de Clubes.

A primeira etapa foi sonolenta, contrastando com o perfil dos jogos da Liga Inglesa e, especialmente, do time de Klopp. Os locais montaram um ferrolho e pouco foram ameaçados nos primeiros 45 minutos. A equipe visitante, por sua vez, não forçou muito. Aos 32 minutos, em momento ímpar de emoção, o árbitro marcou penalti em Origi. Salah deslocou o goleiro e abriu o placar. 

No segundo tempo, o West Ham abandonou a postura defensiva da primeira parte e as equipes criaram uma chuva de oportunidades. Aos 3, Lanzini recebeu cruzamento e chutou fraco. O Liverpool, imediatamente, respondeu. Firmino, próximo da pequena área, finalizou rasteiro. Fabianski, com a ponta dos dedos, fez ótima intervenção. Aos 6, os Reds ampliaram em arma característica do time, o contra-ataque. Salah viu Chamberlain entrando e, de trivela, descolou belo passe. O inglês recebeu e tocou na saída do goleiro, 2 a 0. 

Os anfitriões não se entregaram e, aos 9, exigiram difícil defesa de Alisson. Aos 21, Origi bateu cruzado, para nova participação de Fabianski. Poucos minutos depois, o goleiro brasileiro espalmou e Arnold quase fez contra, em lance bizarro. Aos 32, Salah pegou de primeira, da entrada da área, e acertou a trave. Aos 39, ainda deu tempo de outra intervenção do arqueiro brazuca com alto grau de dificuldade. Triunfo merecido dos comandados de Klopp. A equipe do alemão sabe, como poucos, abordar as partidas.

Com o resultado, o Liverpool (70 pontos) abriu impressionantes 19 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City (51 pontos). Leicester (48 pontos) e Chelsea (40) completam o bloco mais importante da Premier League.

A equipe da terra dos Beatles volta a campo no sábado (1), às 12h (horário de Brasília), diante do Southampton (9º), em Anfield, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.


Nossa página no Facebook                                                         Blog sobre futebol

Futebol Dinâmico

Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário