A equipe bianconera, em termos de resultados, faz temporada satisfatória. Além dos números, os comandados de Maurizio Sarri tem melhorado o nível do futebol apresentado. O time de Turim pode até não ter encontrado, ainda, o ápice. As boas atuações, entretanto, merecem ressalva. A octacampeã da Itália foi bem contra o Cagliari (4 a 0), Parma (2 a 1) e Fiorentina (3 a 0), por exemplo.
O ascendente desempenho está, especialmente, condicionado a 2 fatores: a evolução física dos atletas é nítida. Outro ponto a ser destacado é o maior tempo de treinamento, culminando em acréscimo de coletividade. Sarri conseguiu implementar, em maior proporção, suas ideias. O fator Cristiano Ronaldo não entra nesta discussão. O craque português fatalmente cresceria com os itens mencionados acima.
Pelo lado do Hellas Verona, as coisas também estão andando. A equipe faz campanha melhor que a encomenda, no ano do retorno a principal divisão do futebol italiano. O Verona não perde há 7 jogos (3 vitórias e 4 empates). Na última partida pelo certame, empate fora de casa, diante da não menos embalada Lazio (0 a 0).
Além de Hellas Verona x Juventus, outros 2 confrontos serão realizados neste sábado. A Fiorentina (14º) recebe a Atalanta, às 11h. No próximo domingo (9), às 16h45, Internazionale e Milan (9º) fazem o clássico de Milão, fechando a 23ª rodada do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira (7), a Roma (5º) foi surpreendida e perdeu (3 a 2) para o Bologna (6º), em pleno Olímpico de Roma.
A Juventus (54 pontos) lidera a Serie A. Na vice-liderança, aparece a Internazionale (51 pontos). Outra equipe postulante ao título, a Lazio (50 pontos) encontra-se na terceira colocação. A Atalanta (39 pontos) completa o bloco mais importante da Liga Nacional.
Pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, confronto entre líderes promete agitar o fim de semana. No próximo domingo, às 14h, o Bayern de Munique (1º) medirá forças com o Leipzig (2º), na Allianz Arena.
![]() |
Futebol Dinâmico |
![]() |
Campeões na Rússia 2018 |
Sarri faz a diferença, tem táticas guardadas no seu cofre. A Juve, só precisa dela mesma pra ganhar esse campeonato, apesar da Inter seguir bem próxima. Gostei da matéria, Bruno. Parabéns!
ResponderExcluir