quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Juve joga mal e é surpreendida na França

No complemento dos jogos de ida da fase oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Lyon surpreendeu a favorita Juventus e venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira (26), na França. A equipe italiana teve sérias dificuldades, especialmente no meio-campo, diante de um compactado adversário. Cristiano Ronaldo procurou jogo, mas a bola pouco chegou em boas condições. O time francês, por sua vez, soube explorar melhor suas armas e, ao menos, foi superior em dados momentos do confronto. A Velha Senhora, porém, terá a chance de mudar o roteiro em Turim.

Na primeira etapa, os locais foram superiores. Os visitantes, entretanto, começaram bem a partida. Logo aos 3 minutos, CR7 mostrou que estava afim. O craque, já dentro da área, fez jogada individual e cruzou de canhota. Cuadrado chegou atrasado e não conseguiu conferir. Aos 20, na primeira oportunidade francesa, Ekambi desviou, de cabeça, cobrança de escanteio e acertou o travessão.

Aos 30, De Ligt deixou a Juve, momentaneamente, com um a menos. O zagueiro sofreu corte e, sangrando muito, abandonou o campo para receber atendimento. O Lyon aproveitou a ausência do defensor e abriu o marcador. Aouar invadiu a área, pela esquerda, e cruzou. Tousart concluiu e anotou o único gol do jogo. Aos 34, Cristiano Ronaldo teve a chance de empatar e desperdiçou. Apesar da chegada do Gajo, o time italiano sentiu o baque. Aos 40, Bonucci vacilou e Ekambi mandou por cima.

No segundo tempo, a Velha Senhora esteve longe de ser brilhante, mas melhorou. O time visitante pouco criou, porém, quase não sofreu na defesa. Aos 23, Dybala finalizou mal e perdeu a melhor oportunidade italiana durante os 90 minutos. Aos 36, Higuaín tentou cabeçada difícil. O goleiro Anthony Lopes, apenas, acompanhou. Pouco depois, o Pipita, ainda, teria a derradeira possibilidade de gol. Triunfo justo da equipe francesa, pelas chances mais cristalinas na etapa inicial.

Com o resultado, o Lyon jogará pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 17 de março (terça-feira), às 17h (horário de Brasília), no Allianz Stadium. O time francês pode conseguir avançar mesmo perdendo por 1 gol de diferença, desde que balance as redes em Turim. A Juve precisa vencer por 2 tentos de vantagem para seguir na Champions. Caso os italianos vençam por 1 a 0, o emparelhamento seguirá, na prorrogação, persistindo a igualdade, penaltis.

A Juventus (1º) volta a campo no próximo domingo (1), às 16h45, quando mede forças com a rival Internazionale (3º), no Allianz Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

Também nesta quarta-feira, o Manchester City derrotou o Real Madrid por 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em outro jogo de ida das oitavas de final da maior competição de clubes do mundo. Na última terça-feira (25), outras duas partidas foram disputadas. Napoli e Barcelona ficaram no 1 a 1, no San Paolo. Em Londres, o Bayern de Munique aplicou 3 a 0 no Chelsea e ficou próximo das quartas.


Nossa página no Facebook                                                      Blog sobre futebol

Futebol Dinâmico

Campeões na Rússia 2018
                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário