O primeiro tempo não foi muito diferente dos últimos da equipe bianconera quando joga em seus domínios. Os locais encontraram, novamente, um ferrolho pela frente. Na primeira meia hora de espetáculo, o time mandante buscou jogo, mas pouco criou. Aos 30 minutos, a equipe visitante assustou em chute da entrada da área. Os anfitriões, imediatamente, responderam. Paulo Dybala recebeu, próximo da pequena área, e desperdiçou a primeira boa oportunidade dos donos da casa. Aos 34, Szczesny, após cabeceio, fez tranquila defesa.
Aos 36, Aye cometeu falta, da meia-lua, e recebeu o segundo amarelo, complicando, ainda mais, a missão dos visitantes. Para piorar, Dybala converteu a infração, com maestria, e abriu o marcador. Aos 41, o camisa 10 pegou de primeira, sem deixar cair, exigindo boa intervenção do goleiro Andrenacci. Três minutos depois, o arqueiro do Brescia voltaria a aparecer. Rugani, de cabeça, desviou cruzamento, Andrenacci espalmou e evitou o segundo.
Na etapa complementar, o jogo foi ainda mais tranquilo para a Juve. A Velha Senhora empilhou oportunidades. O Brescia, com um a menos, pouco conseguiu fazer. Aos 3, Higuaín finalizou e Sabelli salvou o time visitante. Na sequência, Andrenacci fez nova defesa. Após começo de segundo tempo promissor, a equipe local diminuiu o ritmo.
Aos 29, Cuadrado tabelou com Matuidi e, com categoria, ampliou, 2 a 0. O francês, vale destacar, devolveu de letra. Os comandados de Sarri seguiram em cima e acertaram a trave em duas ocasiões. A primeira com Bentancur, de fora da área, aos 31. Já nos acréscimos, Dybala, também, acertou o poste. Aos 42, o time azul chegou com perigo, pela primeira vez no segundo tempo. Ndoj arrematou no canto e obrigou Szczesny a sujar o uniforme.
Com o triunfo, a Juve conseguiu retomar a liderança isolada do Campeonato Italiano. A equipe de Turim se beneficiou de tropeço da rival Internazionale e está, agora, solitária na primeira colocação. A Inter não resistiu ao poderio da Lazio, também neste domingo, no estádio Olímpico de Roma, e levou a virada, 2 a 1. Neste sábado (15), a Atalanta fez valer o fator casa e derrotou a Roma (5º) por 2 a 1.
A tabela de classificação da Série A voltou a sofrer alterações na parte de cima. A Juventus (57 pontos) recuperou a ponta. Na vice-liderança, aparece a Lazio (56 pontos). A Internazionale (54 pontos) caiu para a terceira posição. A Atalanta (45 pontos) fecha o G4.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juve visitará o Spal (20º), no próximo sábado (22), às 14h (horário de Brasília).
Pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, o líder Real Madrid apenas empatou (2 a 2) com o Celta de Vigo (17º), neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu.
![]() |
Futebol Dinâmico |
![]() |
Campeões na Rússia 2018 |
Prefiro ver os jogos da Juventus com Cristiano, porque de uma hora para outra, ele faz aquele gol salvador. Mas, dessa vez ele não fez falta, acertou Sarri. Dybala estava afiado
ResponderExcluir