terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Liverpool cria pouco e sofre revés na Espanha

A Liga dos Campeões da Europa está de volta. Na abertura dos jogos de ida da fase oitavas de final da maior competição de clubes do mundo, o Atlético de Madrid impôs seu estilo de jogo e abriu vantagem na eliminatória, 1 a 0, diante do Liverpool, nesta terça-feira (18), no estádio Wanda Metropolitano. O confronto foi marcado por duelo tático entre os treinadores. Com estratégia conhecidamente mais conservadora, Simeone conseguiu equilibrar as ações, contra um favorito adversário. 

O time da casa começou a partida exercendo a famosa pressão inicial, tirando proveito do fator campo. A blitz surtiu efeito. Aos 3 minutos, após escanteio cobrado, Saúl pegou a sobra e abriu o marcador, para delírio do torcedor colchonero. 

Apesar de início eletrizante, as duas equipes tiveram poucas oportunidades de gol na etapa inicial. Após a vantagem conquistada, o Atleti estrategicamente recuou e a bola ficou com o time da terra dos Beatles. A posse, porém, não machucou a equipe local. Aos 25, os anfitriões quase ampliaram. Morata recebeu, driblou Fabinho, e finalizou. Alisson, com os pés, fez sua única defesa difícil no jogo.

No intervalo, talvez com receio de uma eventual expulsão, Klopp sacou o amarelado Mané e pôs Origi. A alteração, entretando, pouco modificou o panorama do embate. O Atlético seguia disciplinado. A marcação continuava beirando a perfeição. 

Aos 7 minutos da etapa complementar, os Reds tiveram rara chance, desperdiçada por Salah. O egípcio cabeceou rente a trave, assustando Oblak. Aos 25, o brasileiro Renan Lodi arriscou de longe e quase marcou um golaço. Após substituir Sadio Mané, Jurgen Klopp fez nova substituição incomum, aos 27. O alemão tirou Mo Salah e deu lugar a Chamberlain. No mesmo minuto, Henderson finalizou com perigo e a bola morreu pela linha de fundo, na última oportunidade cristalina da partida.

Com o triunfo, o Atlético de Madrid jogará pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 11 de março (quarta-feira), às 17h (horário de Brasília), em Anfield. Caso balance as redes na Inglaterra, a equipe espanhola poderá perder por um gol de diferença. O Liverpool, por sua vez, avança com vitória por dois de vantagem. 1 a 0 para a equipe inglesa é o único resultado que levaria a disputa para a prorrogação.

Os Reds voltam a campo na próxima segunda-feira (24), às 17h, quando recebem o West Ham (18º), pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

No outro jogo de ida das oitavas de final da Champions, nesta terça-feira, o Borussia Dortmund bateu o PSG por 2 a 1, na Alemanha. Haland marcou os gols do triunfo alemão. Neymar anotou o tento parisiense. Nesta quarta-feira (19), às 17h, o Tottenham mede forças com o Leipzig, em Londres. Na mesma data e horário, Atalanta e Valencia fazem o duelo das zebras, na Itália.


Nossa página no Facebook                                                      Blog sobre futebol 

Futebol Dinâmico


Campeões na Rússia 2018
                        
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário