sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Lewandowski brilha e Bayern vence lanterninha no sufoco

O Bayern de Munique levou um susto, mas conseguiu superar o lanterna Paderborn por 3 a 2, nesta sexta-feira (21), na Allianz Arena, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Alemão. Apesar de ter dominado seu adversário, do início ao fim, a equipe bávara não soube definir a partida e sofreu para confirmar o favoritismo. Lewandowski, sempre ele, apareceu no momento decisivo e tirou o Gigante da Baviera do sufoco.

Na primeira etapa, os locais tiveram diversas oportunidades. O time visitante, entretanto, foi mais eficiente. A primeira chance do Bayern surgiu aos 7 minutos. Robert Lewandowski recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. Aos 25, os anfitriões abriram o marcador. Proger tentou jogada de efeito, no campo de defesa, e perdeu a bola. Na sequência, Gnabry limpou dois e, de canhota, mandou para as redes, 1 a 0.

Após sair em vantagem, a equipe mandante desperdiçou duas ocasiões de gol. A primeira com Lewandowski, de cabeça, aos 27. Na segunda, Philippe Coutinho chutou fraco, aos 40. A falta de pontaria custou caro. Aos 43, Manuel Neuer abandonou a meta e furou de maneira bizarra. Srbeny carregou até a pequena área e finalizou, 1 a 1. Nos acréscimos, em mais um lance grotesco, os Bávaros quase desempataram. 

No segundo tempo, o Bayern de Munique seguiu amplamente superior e contou com a estrela de Lewandowski. Aos 7 minutos, o polonês concluiu e exigiu excelente defesa do goleiro Zingerle. Na jogada seguinte, o arqueiro voltou a levar a melhor, no duelo com o camisa 9, e pegou cabeçada. Aos 21, Zingerle salvou o Paderborn pela terceira vez. 

Aos 24, Lewandowski, enfim, conseguiu vencer o muro visitante. Gnabry levou para a linha de fundo e achou o centroavante. O atacante polonês, com a habitual categoria, deslocou o goleiro, 2 a 1. Cinco minutos depois, Neuer deu rebote e Michel voltou a deixar tudo igual, 2 a 2. O Bayern não desistiu e foi premiado. Aos 42, Lewandowski completou cruzamento e fez justiça no placar, sacramentando assim, o triunfo bávaro, 3 a 2.

A rodada 23 prossegue no fim de semana. Neste sábado (22), às 11h30 (horário de Brasília), o Borussia Dortmund visita o Werder Bremen (17º), enquanto o Borussia Monchengladbach recebe o Hoffenheim (8º). Na mesma data, às 14h30, Schalke 04 (6º) e Leipzig medem forças, na Veltins-Arena. 

Com o resultado conquistado, o Bayern de Munique (49 pontos) garantiu a liderança da Bundesliga por mais uma rodada. O Leipzig (45 pontos) é vice-líder. Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach (ambos 42 pontos) completam um embolado G4.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique encara, fora de casa, o Hoffenheim, no próximo dia 29, às 11h30. Antes, o Gigante da Baviera enfrenta o Chelsea, na próxima terça-feira (25), às 17h, em Londres, pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo volta aos gramados, após ter sido poupado no último jogo. A Juve (1º) visita o Spal (20º), neste sábado, às 14h.


Nossa página no Facebook                                                      Blog sobre futebol

Futebol Dinâmico


Nenhum comentário:

Postar um comentário