O Liverpool despachou o Leicester, neste domingo (22), em Anfield, pela nona rodada do Campeonato Inglês, e ultrapassou o adversário na tabela de classificação, 3 a 0. A equipe da terra dos Beatles dominou as ações desde o apito inicial, criando inúmeras possibilidades e limitando o poderio rival. Com a maiúscula vitória, os Reds pularam para a coliderança da Premier League.
Figurino de campeão
Imprimindo a característica intensidade do futebol local, o atual campeão empilhou chances nos primeiros minutos. Logo no início, Sadio Mané, de cabeça, levou perigo. Aos oito, Jones concluiu trama coletiva, exigindo a inaugural defesa de Kasper Schmeichel. Pouco depois, o goleiro dinamarquês espalmou chute quente de Diogo Jota. O gol parecia questão de tempo. De tanto martelar, os comandados de Klopp, finalmente, tiraram o zero do placar. Aos 20, Evans cabeceou contra o próprio patrimônio e, por linhas tortas, fez justiça a ampla superioridade dos anfitriões, 1 a 0.
A partir daí, o primeiro tempo ficou mais equilibrado. Aos 23, o Leicester deu o ar da graça. Barnes desperdiçou rara oportunidade. Na sequência, Matip levou a melhor no jogo aéreo, mas a bola subiu demais. Aos 40, Jota recebeu cruzamento primoroso de Robertson e testou como manda o figurino, 2 a 0. No minuto posterior, Alisson Becker trabalhou, em arremate de fora.
O time visitante teve leve subida na etapa complementar. A equipe da casa, contudo, seguia consideravelmente acima. Aos 11, Diogo Jota finalizou e Schmeichel defendeu. O camisa 20 pegou a sobra, cruzou, Roberto Firmino dividiu e a trave salvou os visitantes. Aos 16, Alisson, com arrojo, evitou o tento adversário. Aos 31, o Liverpool perdeu outra chance inacreditável em dose dupla. Firmino ficou na cara do goleiro e, novamente, parou no poste. Após bate-rebate, Mané concluiu e a pelota incrivelmente não entrou. A insistência do brasileiro surtiu resultado aos 40 minutos. Milner cobrou escanteio e o atacante fechou a conta, 3 a 0.
G4 acirrado
No último sábado (21), os demais membros do G4 venceram. No Tottenham Hotspur Stadium, os Spurs superaram o Manchester City (13º) por 2 a 0. Na abertura da nona rodada da Premier League, o Chelsea bateu o Newcastle (15º), no St. James 'Park, pelo mesmo placar.
Marcado pela concorrência, o Campeonato Inglês começou acirrado. O Tottenham (20 pontos) lidera nos critérios de desempate. Com o triunfo no confronto direto, o Liverpool manteve a mesma pontuação do clube de Londres, ocupando a coliderança. Chelsea e Leicester (ambos 18 pontos) completam o principal bloco da competição nacional.
Pela décima rodada da Premier League, os Reds visitam o Brighton (16º), no próximo sábado (28), às 9h30 (horário de Brasília). Antes, o time da terra dos Beatles enfrenta a Atalanta, na próxima quarta-feira (25), às 17h, em Anfield, na quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário