No complemento da quarta rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira (25), o Liverpool sofreu o primeiro revés na Liga dos Campeões da Europa. Recheado de desfalques, o time da terra dos Beatles perdeu para a Atalanta, em Anfield, pelo Grupo D, e adiou classificação, 2 a 0. Na próxima jornada, os Reds enfrentam holandeses. Antes, o atual campeão inglês joga na Premier League.
Custou caro
Sem poder contar com alguns dos principais jogadores do elenco, Jurgen Klopp resolveu poupar outros. A decisão do treinador custou caro. Mais encorpada, a equipe italiana controlou a partida a seu modo. Na chegada inicial, aos oito minutos, Gosens tentou finalização improvável e quase surpreendeu Alisson. Na sequência, Papu Gómez desperdiçou boa chance. As estocadas Nerazzurri, no entanto, deram lugar ao marasmo e o primeiro tempo se arrastou. Os ingleses só assustaram aos 43, quando Salah falhou em conclusão de perna direita.
A segunda etapa começou semelhante ao início do embate. O time de Bérgamo criava pouco, enquanto os Reds sequer ameaçavam Gollini. Nos 45 minutos finais, no entanto, a Atalanta transformou as oportunidades em gol. Aos três, Gómez arriscou de média distância. Aos 14, o camisa dez cruzou na medida e Ilicic fez justiça no placar, 1 a 0. Antes mesmo do tento italiano, Klopp preparava substituições por atacado. O comandante alemão pôs de uma só vez Diogo Jota, Robertson e os brasileiros Firmino e Fabinho, encerrando o descanso dos atletas. A bola de neve já estava criada.
Para piorar, Gosens conferiu trama coletiva, iniciada, novamente, dos pés de Papu, aos 18, e ampliou o prejuízo, 2 a 0. Aos 36, Zapata girou, mas errou o alvo. Pouco depois, o técnico do Liverpool tentou a última cartada, promovendo a entrada de Minamino, tarde demais.
Bayern e Real mostram força
Outras sete partidas fecharam, na mesma data, a antepenúltima rodada da etapa de grupos da Champions League. No outro jogo do Grupo D, o Ajax confirmou o favoritismo diante do Midtjylland, na Johan Cruijff Arena, 3 a 1. Bayern de Munique e Real Madrid mostraram força. O Gigante da Baviera bateu o lanterna Salzburg, na Allianz Arena, e assegurou a primeira colocação da Chave A, 3 a 1. O Real (2º) derrotou a Internazionale (4º), em clássico válido pelo Grupo B, no Giuseppe Meazza, e afundou os italianos, 2 a 0.
A vitória da Atalanta deu novo colorido ao Grupo D da Champions. Apesar do insucesso, o Liverpool (nove pontos) manteve a liderança, mas perdeu o conforto na ponta. Com sete pontos cada, Ajax e Atalanta ameaçam o trono vermelho. O Midtjylland ainda não pontuou e está eliminado.
Pela quinta rodada da Chave D, os Reds encaram o Ajax, na próxima terça-feira (1), às 17h (horário de Brasília), em Anfield. Antes, o time da terra dos Beatles volta atenção para o Campeonato Inglês. O atual campeão visita o Brighton, no próximo sábado (28), às 9h30, na décima jornada da Premier League.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário