Triunfo solitário e invencibilidade colchonera
O time da Catalunha conquistou triunfo solitário nos quatro últimos jogos em La Liga, além de um empate e duas derrotas. A vitória veio, justamente, na derradeira apresentação blaugrana, contra o Betis, no último dia 7 (sábado), no Camp Nou, 5 a 2. Durante a goleada, Ronald Koeman sofreu nova baixa no elenco. Artilheiro do clube catalão na competição nacional (quatro gols), Ansu Fati saiu lesionado e tem ausência confirmada frente ao rival da capital. O lateral-esquerdo Jordi Alba já distribuiu três assistências no certame.
Invicto na liga espanhola, o Atlético corresponde mais as expectativas. Sob o comando de Simeone, a equipe colchonera acumula quatro vitórias seguidas no campeonato. Na rodada anterior, o Atleti sapecou 4 a 0 no Cádiz, no Wanda Metropolitano. Ángel Correa deu quatro passes finais e, ao lado de Sergio Canales (Betis), lidera o quadro de assistências do Espanhol.
Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Jordi Alba; Pjanic, F. De Jong; Messi, Dembélé, Pedri; Griezmann.
Provável escalação do Atlético de Madrid: Oblak; Trippier, Felipe, Giménez, Renan Lodi; Saúl Níguez, Kondogbia; Marcos Llorente, Ángel Correa, Koke; João Félix.
Rodada promete
Outros dois confrontos, de times da parte de cima da tabela, prometem agitar a décima rodada de La Liga. Na mesma data, às 12h15, o Real Madrid enfrenta o Villarreal, no Estadio de la Cerámica. Neste domingo (22), no mesmo horário, a Real Sociedad visita o Cádiz (6º).
Com duas partidas a menos, o Barcelona (11 pontos) ocupa a modesta oitava colocação do Campeonato Espanhol. Surpresa deste início de competição, a Real Sociedad vem desbancando os favoritos. O clube basco soma 20 pontos e aparece no topo da classificação. Na vice-liderança, o Villarreal (18 pontos) também impressiona. A exemplo do Barça, os rivais de Madrid (Atlético e Real) tiveram compromissos postergados. O Atleti (3º) acumula 17 pontos em sete jogos, enquanto os merengues (4º) conquistaram 16 pontos em oito aparições.
Pela 11ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco, jogando em casa, derrotou o líder PSG, de virada, nesta sexta-feira (20), e assumiu, momentaneamente, a segunda posição, 3 a 2.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Pela 11ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco, jogando em casa, derrotou o líder PSG, de virada, nesta sexta-feira (20), e assumiu, momentaneamente, a segunda posição, 3 a 2.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário