O Liverpool está muito próximo de conquistar o Campeonato Inglês. Restando nove rodadas para terminar a competição nacional, o time da terra dos Beatles é dono de campanha invejável. A taça da Premier League representaria a quebra de um longo jejum. Na Liga dos Campeões da Europa, a equipe não conseguiu os mesmos resultados.
Com 27 vitórias, um empate e uma derrota, os Reds (82 pontos) lideram a liga inglesa. O vice-líder Manchester City (57 pontos) tem possibilidades remotas de ficar com o tri. Leicester (53 pontos) e Chelsea (48 pontos) fecham o G4. Os comandados de Jurgen Klopp venceram todos os participantes do certame. Os triunfos mais relevantes, em Anfield, foram diante de Leicester (2 a 1), Tottenham (2 a 1) e City (3 a 1). Os atuais campeões da Champions League, vale destacar, estão impecáveis (100% de aproveitamento) em casa. Longe de seus domínios, os vermelhos derrotaram, por exemplo, o Chelsea (2 a 1), o Leicester (4 a 0) e os Spurs (1 a 0).
A trajetória deve significar o primeiro título do Liverpool na era Premier League (nomenclatura adotada a partir da década de 90). O time da terra dos Beatles já faturou o Campeonato Inglês 18 vezes (nenhuma na fase atual). A equipe vermelha conquistou a maior competição do país, pela última vez, na temporada 1989-1990 (30 anos atrás).
Os Reds contam com diversos destaques individuais. Salah e Mane fizeram, juntos, 30 gols na liga nacional. O egípcio marcou 16 tentos, enquanto o senegalês anotou 14.
Na Champions, a equipe de Liverpool não obteve o mesmo sucesso da última temporada, quando levantou a orelhuda. O time acabou eliminado, nas oitavas de final, do torneio continental, diante do Atlético de Madrid. Antes, Klopp e seus comandados chegaram aos 13 pontos e terminaram a chave E na liderança. Em Anfield, triunfos sobre RB Salzburg (4 a 3) e Genk (2 a 1), além de empate com o Napoli (1 a 1). Fora de casa, vitórias contra belgas (4 a 1) e austríacos (2 a 0). A única derrota na fase de grupos aconteceu, logo, na estreia, no estádio San Paolo (2 a 0 para os napolitanos).
Salah terminou a Liga dos Campeões como artilheiro dos Reds, ao fazer quatro gols. O brasileiro Roberto Firmino marcou um tento e distribuiu quatro assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário