Os comandados de Thomas Tuchel, logo, mostraram resultados e terminaram a fase de grupos com a segunda melhor campanha da Champions League. Além dos 16 pontos e a primeira colocação da chave A, o Paris conquistou outros números expressivos. A equipe da capital francesa derrotou, por exemplo, o Real Madrid (3 a 0), no Parque dos Príncipes, em sua estreia no torneio continental. No Santiago Bernabéu, franceses e espanhóis ficaram no empate (2 a 2). Em casa, os parisienses venceram, ainda, o Club Brugge (1 a 0) e o Galatasaray (5 a 0). O clube francês também triunfou, longe de seus domínios, diante de turcos (1 a 0) e belgas (5 a 0).
Nas oitavas de final, o adversário foi o perigoso Borussia Dortmund. No jogo de ida, na Alemanha, o PSG sofreu o primeiro revés na competição, 2 a 1. O gol de visitante, entretanto, deixou tudo em aberto. Na partida de volta, o time parisiense venceu por 2 a 0, na França, e conseguiu reverter a desvantagem. Com o triunfo, Neymar e companhia avançaram para as quartas de final.
Neymar marcou três gols na Liga dos Campeões. Mbappé e Icardi anotaram cinco tentos, cada, e são os artilheiros do Paris na Champions. O atacante francês distribuiu, ainda, quatro assistências.
O PSG também vai bem em solo nacional. A equipe lidera o Campeonato Francês, com 68 pontos. O Olympique de Marselha (56 pontos) e o Rennes (50 pontos) completam o bloco de times que estariam na próxima edição da maior competição de clubes do mundo. No Parque dos Príncipes, o time da capital venceu, por exemplo, o Olympique (4 a 0), o Lille (2 a 0) e o Lyon (4 a 2). Longe de casa, os triunfos mais relevantes vieram contra Lyon (1 a 0) e Lille (2 a 0).
Neymar balançou as redes 13 vezes na Ligue 1. O maior marcador parisiense, contudo, é Mbappé (18 gols). O jovem francês divide a artilharia da liga com Ben Yedder (Monaco).
Na Copa da França, o Paris passou por ESA Linas-Montlhery (6 a 0), Lorient (1 a 0), Pau (2 a 0), Dijon (6 a 1) e, finalmente, Lyon (5 a 1). A trajetória, até chegar a decisão, foi toda longe de casa. Os comandados de Tuchel terão pela frente, na grande final do torneio, o Saint-Etienne. Neymar fez um gol na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário