A equipe da Baviera possui a melhor campanha da Champions. Com sete jogos disputados no certame, o Bayern venceu todos. Na fase de grupos, os Bávaros fizeram 18 pontos, terminando assim, na liderança da chave B. Atual vice-campeão do torneio continental, o Tottenham sentiu na pele a força alemã. Lewandowski e companhia aplicaram impiedosa goleada, na Inglaterra, 7 a 2. Os alemães voltaram a bater os ingleses, na Allianz Arena, 3 a 1. O massacre, diante dos Spurs, não foi o único. Longe de seus domínios, a representação da Alemanha também atropelou o Estrela Vermelha (6 a 0). O time ainda derrotou, na Grécia, o Olympiacos (3 a 2). Em casa, o pentacampeão europeu triunfou, novamente, contra sérvios (3 a 0) e gregos (2 a 0).
O caminho vitorioso transformou o Gigante da Baviera em amplo favorito, no confronto com o Chelsea, pelas oitavas de final. Na batalha inaugural do emparelhamento, o Bayern de Munique retornou a Londres. O clube bávaro deu novo show, na capital inglesa, e aplicou 3 a 0 nos Blues. A diferença de gols deixou a classificação próxima. O time alemão pode até perder, em seu estádio, por dois tentos de vantagem.
Lewandowski está impossível na maior competição de clubes do mundo. O atacante polonês já marcou em 11 oportunidades e é o artilheiro do torneio. Gnabry balançou as redes seis vezes. Tolisso, por sua vez, distribuiu quatro assistências.
No Campeonato Alemão, O Bayern (55 pontos) é líder e não perde há 11 jogos (dez vitórias e um empate). Apesar da sequência, Borussia Dortmund (51 pontos), Leipzig (50 pontos), Borussia Monchengladbach (49 pontos) e Bayer Leverkusen (47 pontos) continuam no páreo pela Bundesliga. O triunfo bávaro mais relevante veio no clássico com o Dortmund (4 a 0), na Allianz Arena. O maior campeão nacional encara, ainda, três confrontos diretos: Borussia Dortmund e Leverkusen de visitante, além de receber o Gladbach.
Maior marcador da Champions, Lewandowski mantém a pontaria em dia na liga alemã. O polônes também é artilheiro da competição mais importante do país, com 25 gols. Thomas Müller computa 16 passes para gol.
Na Copa da Alemanha, o Gigante da Baviera está na semifinal. Para alcançar o estágio, o Bayern de Munique eliminou, fora de casa, o Energie Cottbus (3 a 1), o Bochum (2 a 1) e o rival Schalke 04 (nas quartas), 1 a 0. Na fase oitavas de final, a equipe passou, na Allianz Arena, pelo Hoffenheim (4 a 3). O Bayern enfrenta, nas semis, o Eintracht Frankfurt. Lewandowski anotou três tentos no torneio.
Acredito que o Bayern será campeão nessa temporada. Está crescendo na competição.
ResponderExcluir