domingo, 5 de abril de 2020

Juve intensifica objetivo continental

Após conquistar o Campeonato Italiano por oito vezes seguidas, a Juventus cresceu o foco na Liga dos Campeões da Europa. Em busca do tri continental, a diretoria apostou na mudança de estilo e trouxe Maurizio Sarri. Com o novo comandante, a Velha Senhora segue viva na principal competição de clubes do mundo. Em solo nacional, Cristiano Ronaldo e companhia podem ampliar a hegemonia Bianconeri.

O time de Turim começou a Champions League de maneira segura. Os comandados de Sarri fizeram a terceira melhor campanha da fase de grupos, chegando assim, aos 16 pontos (cinco vitórias e um empate) na chave D. Logo na estreia, a Juve mostrou algumas de suas credenciais e empatou com o Atlético de Madrid (2 a 2), no estádio Wanda Metropolitano. Na sequência, a equipe italiana só venceu. No Allianz Stadium, triunfos sobre os três adversários do grupo: Bayer Leverkusen (3 a 0), Lokomotiv Moscou (2 a 1) e Atlético (1 a 0). Longe de casa, os italianos voltaram a bater alemães (2 a 0) e russos (2 a 1).

Com a primeira colocação da chave garantida, a Juventus avançou para a fase oitavas de final do torneio continental. O sorteio colocou o Lyon no caminho italiano. Na partida de ida, a Velha Senhora não teve bom desempenho e acabou surpreendida na França, 1 a 0. Apesar do insucesso, os Bianconeri continuam favoritos no confronto. CR7 e companhia precisam vencer, na Itália, por dois gols de diferença. Caso a octacampeã nacional faça 1 a 0, o classificado será definido na prorrogação. Persistindo a igualdade, penaltis.

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na Liga dos Campeões. O artilheiro da Juve no certame é Dybala. O argentino anotou três tentos na maior competição de clubes do mundo.

Faltando 12 rodadas para terminar o Campeonato Italiano, a Juventus (63 pontos) é líder e favorita ao enea. A Velha Senhora, no entanto, é perseguida de perto pela Lazio (62 pontos). A Internazionale (54 pontos) ainda sonha com o título. A Atalanta (48 pontos) fecha o G4. No Allianz Stadium, a equipe de Turim venceu, por exemplo, o Napoli (4 a 3) e a Inter de Milão (2 a 0). Longe de casa, os triunfos mais relevantes foram diante, novamente, da Inter (2 a 1) e da Atalanta (3 a 1).

CR7 é o principal destaque Bianconeri na Serie A. O craque português já fez 21 gols na liga italiana. Dybala deixou sua marca sete vezes, além de ter distribuído cinco assistências.

Na Copa da Itália, a Juve está na semifinal. Em jogo único, válido pela fase oitavas de final, os comandados de Maurizio Sarri massacraram a Udinese, no Allianz Stadium, 4 a 0. Nas quartas, a vítima da vez foi a Roma. Jogando em seus domínios, a Velha Senhora eliminou o time da capital, 3 a 1. A equipe de Turim abriu as semis, diante do Milan, com empate por 1 a 1, no San Siro. Cristiano Ronaldo anotou dois tentos na competição.


Nossa página no Facebook                                                      Blog sobre futebol


Futebol Dinâmico



Campeões na Rússia 2018
          

Um comentário: