sexta-feira, 3 de abril de 2020

Domínio parisiense na França

Com maior organização, em relação a outras temporadas, o PSG deve conquistar, pela terceira vez consecutiva, o Campeonato Francês. O time parisiense possui, também, talentos individuais acima da média. Na luta por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Olympique de Marselha está em condições favoráveis. 

Líder da Ligue 1, o Paris (68 pontos) precisa, apenas, manter o ritmo para faturar a competição. Além da enorme diferença na pontuação, a equipe da capital tem, ainda, 11 jogos por fazer, enquanto a maioria dos times entrarão em campo dez vezes. 

Nas dez rodadas iniciais da liga nacional, o PSG venceu oito e perdeu duas partidas. O triunfo mais relevante veio na 6ª rodada, fora de casa, diante do Lyon. Na ocasião, Neymar tirou um coelho da cartola e garantiu a vitória, 1 a 0. Antes, porém, os comandados de Thomas Tuchel sofreram seu primeiro revés, também longe do Parque dos Príncipes, contra o Rennes, 2 a 1.

A goleada por 4 a 0 sobre o Olympique de Marselha, em Paris, no décimo primeiro compromisso parisiense na Ligue 1, evidenciava a força do time da capital. No confronto seguinte, a equipe acabou surpreendida pelo Dijon, no campo adversário, e sofreu a terceira derrota na competição, 2 a 1.

Desde então, o PSG não perdeu mais no certame. Em 15 jogos, o time triunfou 13 vezes e empatou dois duelos. No Parque dos Príncipes, as vitórias de maior impacto foram diante do Lille (2 a 0) e do Lyon (4 a 2). Longe de seus domínios, o líder da liga francesa derrotou, novamente, o Lille pelo mesmo placar.

O craque brasileiro Neymar marcou 13 gols no Campeonato Francês. Mbappé, por sua vez, anotou 18 tentos na Ligue 1. O francês divide a artilharia da competição com Ben Yedder (Monaco).

Na vice-liderança, o Olympique de Marselha (56 pontos) faz ótima campanha. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos. Na rodada 25, triunfo de visitante, contra o Lille (2 a 1). O Rennes (50 pontos) ocupa a terceira colocação e também estaria na próxima Champions.


Nossa página no Facebook                                                      Blog sobre futebol 

Futebol Dinâmico


Campeões na Rússia 2018
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário