terça-feira, 28 de abril de 2020

Real precisa de virada para salvar temporada

O Real Madrid depende de dupla reviravolta, em 2019-2020, para repetir o sucesso de recentes temporadas. A equipe merengue está em situação, aparentemente, mais complicada na Liga dos Campeões da Europa. No Campeonato Espanhol, o time da capital não precisa apenas de suas forças. A gangorra de La Liga, contudo, deixa a competição imprevisível.

Champions League alarmante

A representação de Madrid encontrou problemas desde o início da Champions League. A princípio, o Real dividia o favoritismo, da chave A, com o PSG. Ao longo da fase de grupos, no entanto, o equilíbrio esperado caiu por terra. Logo na estreia, o clube espanhol foi facilmente superado, na França, pelos parisienses (3 a 0). Na rodada seguinte, os Blancos empataram (2 a 2), em casa, diante do Club Brugge. Nem mesmo os triunfos, contra o Galatasaray (1 a 0 na Turquia e 6 a 0 no Santiago Bernabéu), aproximaram os comandados de Zidane do time de Paris. A classificação, entretanto, ficou próxima. A confirmação da vaga veio, justamente, em duelo com os franceses, na Espanha, 2 a 2. Na partida derradeira do grupo, o maior campeão europeu venceu, na Bélgica, o Brugge, 3 a 1.

No jogo de ida da fase oitavas de final, o Real Madrid até saiu na frente, mas acabou levando a virada, em pleno Bernabéu, frente ao Manchester City, 2 a 1. A alarmante derrota complicou a vida espanhola. Os merengues precisam de vitória, na Inglaterra, por dois gols de diferença. Caso os espanhóis marquem três vezes ou mais, no embate de volta, um tento de vantagem basta. Triunfo do Madrid por 2 a 1 levaria a disputa para a prorrogação.

Rodrygo e Benzema foram as redes quatro vezes, cada, na maior competição de clubes do mundo. O brasileiro e o francês são os principais artilheiros do Real no certame.

Disputa acirrada na Espanha

Faltando 11 rodadas para terminar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid (56 pontos) ocupa a vice-liderança. A equipe da capital trava acirrada disputa, pelo título de La Liga, com o líder Barcelona (58 pontos). Os rivais trocaram de posição, frequentemente, durante o nacional. O time merengue necessita de tropeço catalão para levantar a taça. Os dois confrontos diretos já aconteceram. Vitória do Madrid no Santiago Bernabéu, 2 a 0. Empate sem gols no Camp Nou. Os Blancos também derrotaram, em seus domínios, a quarta colocada Real Sociedad (46 pontos) por 3 a 1, o terceiro colocado Sevilla (47 pontos) por 2 a 1, e o rival Atlético de Madrid (1 a 0). Longe do Bernabéu, o triunfo mais impactante foi contra o Sevilla (1 a 0).

Benzema é o principal marcador do Real, na liga espanhola, com 14 gols. O atacante está na vice-artilharia da maior competição do país.


Nossa página no Facebook                                                                                                      Blog sobre futebol

Futebol Dinâmico                                                                                                                                  Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário