Na liderança da liga espanhola, o Barça (58 pontos) demonstrou futebol compatível com sua recente história, apenas, em alguns momentos do certame. O time catalão conseguiu alcançar, no máximo, cinco vitórias seguidas, incluindo o expressivo 4 a 0 diante do Sevilla, no Camp Nou. A única derrota nos cinco últimos jogos foi justamente para o Real. Apesar do insucesso, a equipe blaugrana triunfou nas demais oportunidades e, contando com tropeço alheio, manteve-se na ponta.
Seguindo o ritmo do Barcelona, Lionel Messi apresentou sua melhor versão em menor escala. O craque anotou 19 gols na liga nacional. Levando em consideração a produção do argentino na carreira, a temporada é abaixo da média. Ainda assim, o astro é artilheiro de La Liga e faz a diferença.
Vice-líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid (56 pontos) tem esbarrado em suas próprias pernas. Os merengues venceram, recentemente, o rival da Catalunha por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. Os sucessivos tropeços, no entanto, impedem, não somente, a manutenção da primeira colocação, como também um suposto distanciamento. As recentes derrotas, fora de casa, para Betis (2 a 1) e Levante (1 a 0), além do empate, em Madrid, contra o Celta de Vigo (2 a 2) podem atrapalhar as pretensões do time da capital.
Karim Benzema é o artilheiro dos Blancos e o segundo maior marcador de La Liga, com 14 gols. A decente temporada do francês contrasta com o declínio acentuado de um elenco estrelado.
O Sevilla (47 pontos) aparece na terceira posição e dificilmente vai ficar com o troféu. Os comandados de Lopetegui, entretanto, possuem chances reais de retornarem a Liga dos Campeões da Europa. O time não perde há quatro partidas em La Liga (duas vitórias e dois empates). Os resultados mais expressivos vieram, ultimamente, longe de seus domínios. Jogando fora do Ramón Sánchez Pizjuán, a equipe derrotou o Getafe (3 a 0) e empatou com o Atlético de Madrid (2 a 2), em confrontos diretos pela vaga na Champions.
Finalista na Copa do Rei, a Real Sociedad (46 pontos) também faz bonito no Campeonato Espanhol. O time basco fecha o G4 da competição nacional. Nas últimas cinco partidas, a equipe não saiu com os três pontos, apenas, diante do Barcelona (1 a 0), no Camp Nou. Os comandados de Setién, vale ressaltar, tiveram enormes dificuldades durante o embate. Nos outros jogos, os bascos levaram a melhor, incluindo o clássico com o Athletic Bilbao (2 a 1) e o excelente triunfo sobre o Valencia (3 a 0), ambos com mando de campo.
![]() |
Futebol Dinâmico |
![]() |
Campeões na Rússia 2018 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário