Em 2018-2019, os Reds faturaram a Champions e exibiram futebol altamente agressivo. A equipe de Jurgen Klopp, porém, não conseguiu encerrar longo jejum em solo inglês, ficando um ponto atrás do campeão. Após a conquista continental, o alemão aperfeiçoou estratégia para pontos corridos.
Dono de campanha quase impecável, o Liverpool (82 pontos) lidera a liga nacional. Os comandados de Klopp triunfaram 27 vezes, empataram uma vez e perderam outra. Desde o início do certame, o time da terra dos Beatles mostrou superioridade, chegando a marca de 100% de aproveitamento com oito jogos realizados.
Na rodada 9, os Reds deixaram escapar os primeiros pontos, diante do rival Manchester United, no Old Trafford. O empate por 1 a 1, entretanto, não freou o ritmo da equipe. Nas 18 partidas subsequentes, só vitórias. A sequência significou, ao menos, um triunfo diante de todos os times da Premier League.
A primeira derrota aconteceu, apenas, na 28ª rodada, longe de casa, contra o Watford. O Liverpool, surpreendentemente, foi dominado pelo adversário e sofreu 3 a 0. A queda de rendimento, contudo, era esperada em algum momento. No jogo seguinte, o time da terra dos Beatles voltaria a vencer, frente ao Bournemouth, em Anfield, 2 a 1.
Os Reds contam com vários destaques individuais. Dentre eles, os atacantes Salah e Mane. Os africanos somam, juntos, 30 gols (16 do egípcio e 14 do senegalês) no Campeonato Inglês. O goleiro brasileiro Alisson, os laterais Arnold e Robertson, o zagueiro Van Dijk, além de um meio campo consistente são pilares de um sólido sistema defensivo, com apenas 21 gols sofridos em toda competição.
Na vice-liderança, o Manchester City (57 pontos) dificilmente conseguirá defender o título. O desempenho e os números inferiores aos da temporada passada, quando levantou o troféu com 98 pontos, já seriam impactantes, em caso de insucesso na Champions. Os problemas, no entanto, não param por aí. Os Citizens estão barrados das duas próximas edições do torneio continental e, caso não consigam reverter a situação, terão enormes prejuízos financeiros e desportivos. O principal nome da equipe é kevin De Bruyne (8 gols e 16 assistências na Premier League).
Após conquistar a edição 2015-2016 do campeonato nacional, o Leicester (53 pontos) é, novamente, a sensação na Inglaterra. Atualmente na terceira colocação, o time tem tudo para retornar a Liga dos Campeões. Destaque na conquista, Vardy seguiu no clube e lidera a artilharia da liga inglesa, com 19 gols.
Em processo de reconstrução, o Chelsea (48 pontos) aparece na quarta posição. Os Blues fechariam a lista de classificados para a próxima Champions. Os problemas jurídicos do City, porém, transformaram o bloco de qualificados em uma incógnita. Abraham é um dos destaques da equipe e já anotou 13 tentos na Premier League.
![]() |
Futebol Dinâmico |
![]() |
Campeões na Rússia 2018 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário