domingo, 15 de março de 2020

Um giro pelas ligas nacionais da Europa

Três das principais ligas de futebol pela Europa estão bastante acirradas. A expansão do coronavírus, entretanto, adiou suas respectivas decisões. No Campeonato Alemão, por exemplo, alguns times possuem chances reais de título. Outros dois nacionais de destaque no continente, porém, contam com a supremacia de uma equipe. A surpresa fica por conta da liga Inglesa, tratada como uma das mais competitivas. 

Juventus (63 pontos), Lazio (62 pontos) e Internazionale (54 pontos) são protagonistas na Itália. Com Sarri, a Velha Senhora tem apresentado bom futebol no Allianz Stadium, baixando o nível longe de seus domínios. A Juve disputou 13 partidas em casa (12 vitórias e 1 empate) e 13 fora (8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas) no Campeonato Italiano. Apesar de alguns jogos bons, outros nem tanto, o time de Turim é o principal favorito, computando momento e história. Cristiano Ronaldo (21 gols) é o artilheiro da equipe e o segundo maior marcador da Serie A.

No Campeonato Espanhol, dois tradicionais times disputam, ponto a ponto, o título: Barcelona (58 pontos) e Real Madrid (56 pontos). As duas equipes tem alternado na liderança do certame, transformando La Liga em uma verdadeira gangorra. Messi não faz temporada das melhores. Ainda assim, o craque argentino soma 19 tentos na liga espanhola. O Real levou a melhor no confronto direto, passando, momentaneamente, o rival catalão. O Barça, por sua vez, recuperou a ponta novamente.

Faltando nove rodadas para o término do Campeonato Alemão, cinco equipes estão na luta pelo troféu: Bayern de Munique (55 pontos), Borussia Dortmund (51 pontos), Leipzig (50 pontos), Borussia Monchengladbach (49 pontos) e Bayer Leverkusen (47 pontos). O Gigante da Baviera começou a Bundesliga cambaleante, mas cresceu de produção no momento certo. A equipe bávara fez 18 pontos nas 10 rodadas iniciais da competição e 28 nos 10 últimos compromissos. Caso os Bávaros sigam o embalo, fatalmente ficarão com o nacional. 

Com incríveis 82 pontos (27 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o Liverpool está muito próximo de, enfim, conquistar a Premier League. O time da terra dos Beatles teve uma leve queda de rendimento nas últimas rodadas. O único revés dos comandados de Klopp aconteceu na rodada 28, fora de casa, diante do Watford, 3 a 0. A distância de 25 pontos para o vice-líder Manchester City, entretanto, mantém os Reds correndo riscos quase zero. Nem mesmo a precoce eliminação na Champions tira os méritos de uma excelente temporada.

Na França, a situação é semelhante. O PSG lidera o Campeonato Francês. Os parisienses somam 68 pontos, contra 56 do segundo colocado Olympique de Marselha. Destaque do time da capital, o craque brasileiro Neymar anotou 13 gols na Ligue 1. O artilheiro da equipe na liga francesa é Mbappé (18 tentos). 


Nossa página no Facebook                                                      Blog sobre futebol 

Futebol Dinâmico


Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário