A Juve (63 pontos) lidera a Serie A, apesar de encontrar maior concorrência na atual edição. A Velha Senhora começou a liga italiana aliando resultados a desempenho. Nas oito rodadas iniciais, os comandados de Maurizio Sarri triunfaram por sete vezes, além de um empate (0 a 0 com a Fiorentina, em Florença). As vitórias mais relevantes do time de Turim foram diante do Napoli (4 a 3), no Allianz Stadium, e contra a Internazionale (2 a 1), em Milão.
Com a maratona de jogos e as pausas para a data Fifa, a octacampeã da Itália caiu de produção nas sete rodadas seguintes. A Juventus não conseguiu sair vitoriosa em três oportunidades. Na rodada 15, por exemplo, os Bianconeri não resistiram ao poderio da Lazio e sofreram o primeiro revés no certame (3 a 1), no estádio Olimpico de Roma. Embora tenham tido alguns insucessos, Cristiano Ronaldo e Companhia conseguiram quatro triunfos no período. O mais importante veio fora de casa, sobre a Atalanta (3 a 1).
Na reta final do primeiro turno, a Juve recuperou o bom futebol. Nas últimas rodadas, porém, a Velha Senhora é uma no Allianz Stadium e outra longe de casa. Os excelentes números em Turim, incluindo o 2 a 0 diante da Internazionale, na rodada passada, contrastam com as derrotas de visitante (2 a 1 para Napoli e Hellas Verona).
Cristiano Ronaldo é o principal destaque da Juventus. CR7 soma 21 gols no Calcio, sendo assim, o artilheiro da equipe. O craque português chegou a ser substituído em algumas partidas, mas logo recuperou a velha forma e tem deixado sua marca frequentemente.
Dona de campanha surpreendente, a vice-líder Lazio (62 pontos) chegou ao posto de maior concorrente da Juve, na corrida pela taça. Em dado momento da Serie A, o time da capital engrenou 11 vitórias seguidas, consolidando-se na posição de protagonista inesperadamente. Liderado por Ciro Immobile, artilheiro da competição com 27 gols, o lado azul de Roma promete dificultar a vida dos rivais.
Na terceira colocação, a Internazionale (54 pontos) não atravessa fase das melhores. Durante boa parte do Campeonato Italiano, a equipe de Milão lutou ponto a ponto com a Juventus pela liderança. O declínio nas últimas rodadas, no entanto, afastou um pouco os Nerazzurri do topo. A Inter, inclusive, perdeu confrontos diretos recentemente. Os comandados de Conte, vale ressaltar, estão com um jogo a menos. Lukaku e Lautaro Martinez somam juntos 28 gols (17 do belga e 11 do argentino).
A Atalanta (48 pontos) fecha o bloco de times que estariam na próxima edição da Champions. O time de Bérgamo, por sinal, faz campanha espetacular na maior competição de clubes do mundo. A equipe é muito bem treinada por Gasperini e, pela segunda temporada, segue fazendo história. Os destaques são vários, enfatizando o lado coletivo. Ilicic e Papu Gómez são dois dos principais nomes.
![]() |
Futebol Dinâmico |
![]() |
Campeões na Rússia 2018 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário