domingo, 8 de março de 2020

Juve vence clássico com autoridade e retoma a ponta

A Juventus conseguiu superar a ausência de seu torcedor e deu importante passo para conquistar, por nove vezes seguidas, o Campeonato Italiano. Contando com boa atuação coletiva, a Velha Senhora venceu a rival Internazionale por 2 a 0, neste domingo (8), no Allianz Stadium, pela 26ª rodada da competição nacional. O clássico foi realizado sem presença de público, por conta da expansão do coronavírus no país. Apesar do desfalque dos adeptos, o time da casa mostrou superioridade e, de maneira justa, conquistou os 3 pontos. 

No primeiro tempo, o embate teve maior equilíbrio. Na primeira metade, a Juve criou oportunidades e, por duas vezes, parou em Handanovic. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, De Ligt se antecipou e, de cabeça, exigiu defesa a queima-roupa do goleiro da Inter. Aos 14, Matuidi recebeu de Cristiano Ronaldo e bateu cruzado, exigindo outra difícil intervenção do arqueiro Nerazzurri. A equipe visitante suportou a pressão inicial e, aos poucos, equilibrou as ações. Aos 35, na melhor chance do time de Milão, Brozovic chutou forte, da entrada da área, e Szczesny salvou os mandantes.

Na etapa complementar, a Juventus mostrou que não é octacampeã por acaso e, passados alguns minutos parelhos, tomou as rédeas da partida. Aos 9, os locais abriram o marcador, com Aaron Ramsey. O galês aproveitou bela trama coletiva e, próximo da pequena área, mandou para o fundo das redes. A partir daí, só os anfitriões jogaram. Aos 22, os donos da casa ampliaram. Dybala tabelou com Ramsey, deu bonito corte no defensor e, com a parte externa do pé, não deu chances a Handanovic, 2 a 0.

Com a proximidade do triunfo, os Bianconeri seguiram trocando passes em alta velocidade, correndo poucos riscos. Na tentativa de mudar o cenário, Conte pôs Eriksen e Alexis Sánchez. O dinamarquês ainda desperdiçou uma ocasião de gol, aos 32. Nos acréscimos, CR7 quase deixou sua marca, mas falhou, duas vezes, na conclusão.

Além do clássico, outros 4 jogos da rodada 26 foram disputados neste domingo. O Genoa (17º) derrotou o Milan (7º) por 2 a 1, em pleno San Siro. Ibrahimovic anotou o tento da equipe mandante. Nesta segunda-feira (9), às 14h30 (horário de Brasília), o Sassuolo (13º) recebe o Brescia (20º).

A luta pelo título da liga nacional segue acirrada. A Juventus (63 pontos) retomou a liderança com a vitória. A Lazio (62 pontos) aparece logo na sequência. Na terceira colocação, a Internazionale (54 pontos) ainda tem possibilidades de levantar a taça. A Atalanta (48 pontos) completa o bloco mais importante da Serie A.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juve visita o Bologna (10º), na próxima sexta-feira (13), às 16h45.

Pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid (2º), longe de seus domínios, foi derrotado pelo Betis (12º) por 2 a 1, neste domingo. Com isso, a equipe merengue perdeu, novamente, a liderança de La Liga, para o rival Barcelona. 

 
Nossa página no Facebook                                                      Blog sobre futebol            

Futebol Dinâmico
          
                            
Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário