Líder da liga alemã, o Bayern (55 pontos) começou o campeonato de maneira irregular. Nas dez partidas iniciais do certame, os Bávaros saíram vitoriosos em cinco oportunidades, incluindo o clássico com o Schalke 04, em Gelsenkirchen, 3 a 0. Além dos triunfos, o maior campeão da Alemanha empatou três vezes e sofreu duas derrotas. Na rodada 4, empate por 1 a 1, na RB Arena, diante do Leipzig. O tropeço mais impactante, porém, foi contra o Eintracht Frankfurt, também fora de casa. Na ocasião, o time bávaro acabou goleado, 5 a 1.
Nas duas rodadas seguintes, o Gigante da Baviera recuperou o prejuízo no saldo de gols, ao aplicar goleadas por 4 a 0. A principal veio frente ao badalado Borussia Dortmund, na Allianz Arena. As vitórias maiúsculas levavam a crer em uma nova fase. Após os placares gordos, contudo, o Bayern de Munique, novamente, saiu derrotado. Primeiro em casa, para o Bayer Leverkusen, 2 a 1. Posteriormente, outro insucesso, diante do Borussia Monchengladbach, também por 2 a 1, longe de seus domínios, ligava o sinal de alerta.
A partir da 15ª rodada, os Bávaros, enfim, engrenaram na Bundesliga. Desde então, o Bayern venceu dez compromissos. A equipe massacrou o Werder Bremen (6 a 1) e o Schalke 04 (5 a 0) em sua Arena. Fora de casa, outros triunfos contundentes contra Hertha Berlin (4 a 0), Colônia (4 a 1) e Hoffenheim (6 a 0) enfatizavam o poderio ofensivo do time. A representação da Baviera não saiu com os três pontos, apenas, no confronto com o Leipzig (0 a 0), em Munique.
Principal destaque do Gigante da Baviera, Lewandowski é o artilheiro do Campeonato Alemão. O polonês marcou 25 gols na competição nacional, com o mesmo número de rodadas disputadas.
O vice-líder Borussia Dortmund (51 pontos) vive fase ascendente. A equipe aurinegra alcançou a posição após engrenar série de quatro vitórias consecutivas. O triunfo mais relevante da sequência veio longe de casa, contra o xará Borussia Monchengladbach, 2 a 1. Sancho é um dos jovens promissores do Dortmund. O inglês já anotou 14 tentos, além de 15 assistências na Bundesliga.
Na terceira colocação, o Leipzig (50 pontos) caiu levemente de produção nas últimas rodadas, permitindo assim, pequena folga para o líder Bayern. Os recentes empates, diante do Bayer Leverkusen (1 a 1), na RB Arena, e do Wolfsburg (0 a 0), com mando adversário, podem custar o título. Timo Werner é o protagonista do time. O atacante fez 21 gols na liga alemã, ocupando a vice-artilharia da competição.
O Borussia Monchengladbach (49 pontos) completa o bloco de times que estariam na próxima edição da Champions. O revés sofrido na rodada 25, em seus domínios, frente ao Borussia Dortmund (2 a 1), diminuiu consideravelmente as chances de conquistar a Bundesliga. O Gladbach tem como ponto forte o jogo coletivo.
Na quinta posição, o Bayer Leverkusen (47 pontos) não perde há cinco jogos (quatro vitórias e um empate). O Leverkusen derrotou, recentemente, o Dortmund (4 a 3), na BayArena. A equipe ficou no 1 a 1 com o Leipzig, longe de casa. Além dos resultados destacados, os confrontos diretos por jogar mantém a chama acesa.
Nossa página no Facebook Blog sobre futebol
![]() |
Futebol Dinâmico |
![]() |
Campeões na Rússia 2018 |