Cristiano Ronaldo está cada vez mais adaptado à Juve e ao futebol italiano. O craque soma 25 gols e exibições destacadas na atual temporada. CR7 é o artilheiro do time no Campeonato Nacional (21 tentos). O português viveu momentos difíceis, sendo, inclusive, substituído em algumas oportunidades. Com a boa forma retomada, o Gajo colecionou vítimas, deixando frequentemente sua marca.
Início desafiador
O astro anotou o primeiro tento, em 2019-2020, na segunda rodada do Campeonato Italiano. Na ocasião, a Juventus venceu o Napoli por 4 a 3, no Allianz Stadium.
Setembro começou com Cristiano Ronaldo passando em branco duplamente. Primeiro contra a Fiorentina. Na sequência, o atacante não conseguiu balançar as redes do Atlético de Madrid, pela rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Cristiano voltou a marcar (de penalti) no quarto jogo da Serie A, em Turim, diante do Hellas Verona. Além do gol, CR7 ainda deu uma assistência, em triunfo Bianconeri, 2 a 1. No último compromisso do mês, o luso fez o segundo do time e a Velha Senhora derrotou o Spal, em seu estádio, 2 a 0.
Logo no início de outubro, o Gajo inaugurou sua estatística goleadora na Champions League. O ponta anotou o terceiro da Juve em vitória convincente, na Itália, sobre o Bayer Leverkusen, 3 a 0. A estrela voltaria a colocar a bola para dentro, na oitava partida da equipe na liga nacional, frente ao Bologna. Ronaldo fez bonito tento e a Juventus derrotou o adversário, em seus domínios, 2 a 1. O astro decidiu o embate com o Genoa, novamente em casa, nos acréscimos da etapa final, 2 a 1.
Novembro, definitivamente, não foi um mês fácil para Cristiano Ronaldo. Além de ter passado em branco no período, CR7 acabou substituído duas vezes (Lokomotiv Moscou e Milan) pelo técnico Maurizio Sarri.
A volta por cima do campeão
Como todo campeão, o craque deu a volta por cima com estilo. Ao contrário do trecho anterior, o atleta deixou sua marca em todos os jogos de Dezembro. Na partida mais artilheira, Cristiano fez dois contra a Udinese, no Allianz Stadium, pela 16ª rodada do nacional. A Juve venceu o duelo por 3 a 1. As outras vítimas do Gajo foram Sassuolo, Lazio, Bayer Leverkusen e Sampdoria. Diante da Samp, vale destacar, Ronaldo anotou um de seus tentos mais emblemáticos na temporada. Na ocasião, o jogador subiu muito e, de cabeça, decidiu o triunfo Bianconeri, de visitante, 2 a 1.
2020 começou e Cristiano Ronaldo seguiu com faro de gol apurado. CR7 marcou em todos os compromissos, disputados por ele, pelo segundo mês consecutivo. Para iniciar Janeiro em grande estilo, o luso mostrou seu talento artilheiro em dose tripla e a Juventus goleou o Cagliari, em Turim, pela rodada 18 do Calcio, 4 a 0. No mesmo estádio, o Parma também sentiu a pontaria afiada do português e não resistiu a Velha Senhora. Com dois do camisa sete, o maior campeão italiano bateu o tradicional adversário, 2 a 1. O goleador balançou, ainda, as redes de Roma e Napoli (liga nacional) e, novamente, do time da capital (Copa da Itália).
Em Fevereiro, o craque atingiu novas marcas interessantes, dentre elas, 25 gols na temporada. Além do número de tentos em 2019-2020, Cristiano chegou a 14 partidas seguidas superando o goleiro rival. No primeiro confronto do período, a Juve venceu bem a Fiorentina, no Allianz Stadium, pela 22ª rodada da Serie A, 3 a 0. Ronaldo fez dois e foi o principal carrasco da Viola. O atleta completou a coleção de vítimas contra Hellas Verona, Milan e Spal.
Nossa página no Facebook Blog sobre futebol
Futebol Dinâmico Campeões na Rússia 2018
Cristiano Ronaldo é uma lenda.
ResponderExcluir