sábado, 16 de maio de 2020

Lewandowski é artilheiro em dose dupla

O Campeonato Alemão está de volta. Com medidas preventivas, por conta do coronavírus, a bola rola, a partir deste sábado (16), no país. O líder Bayern de Munique regressa diante do Union Berlin (11º), fora de casa, no próximo domingo (17), às 13h (horário de Brasília), pela 26ª rodada da competição nacional. Principal destaque bávaro, Robert Lewandowski marcou incríveis 39 gols na temporada. O polonês é artilheiro da Liga dos Campeões da Europa (11 tentos) e da Bundesliga (25 conclusões certeiras).

Começo afiado e brilho continental

Lewandowski começou a época com tudo, deixando sua marca sete vezes. A primeira vítima do centroavante, em agosto, foi o Cottbus (clube de divisão inferior). Jogando de visitante, o Gigante da Baviera bateu o modesto adversário por 3 a 1 e avançou na Copa da Alemanha. O goleador brilhou no clássico contra o Schalke 04 e anotou os três do triunfo do Bayern, na Veltins-Arena, no segundo compromisso na liga alemã, 3 a 0. Antes, o jogador balançou as redes em dose dupla, mas a equipe ficou no empate com o Hertha Berlin, na Allianz Arena, 2 a 2. O atacante ainda deixou um e os bávaros golearam o Mainz, em seus domínios, 6 a 1.

O polonês seguiu afiado em setembro. Pela 5ª rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique atropelou o Colonia, em casa, 4 a 0. O artilheiro fez os dois primeiros do time. Leipzig, Estrela Vermelha (Champions League) e Paderborn também sofreram com a pontaria do avançado.

Outubro foi um mês internacional para Lewandowski. O goleador anotou quatro tentos na Champions. Na impiedosa goleada (7 a 2), em Londres, diante do Tottenham, no segundo confronto bávaro na maior competição de clubes do mundo, o centroavante venceu Lloris duas vezes. O atacante voltaria a dar alegria dupla ao torcedor alemão, na Grécia, em triunfo sobre o Olympiacos, na jornada seguinte do torneio continental. O jogador completou a lista, no período, contra Union Berlin, Augsburg e Hoffenheim. Com os gols, o camisa nove chegou a 13 jogos consecutivos balançando as redes adversárias.

O artilheiro doutrinou, novamente, os rivais na Liga dos Campeões em novembro. Em outro dos impressionantes atropelos do Bayern, no certame, o polonês fez, não menos incríveis, quatro tentos e os bávaros despacharam o Estrela Vermelha, na Sérvia, 6 a 0. Na Bundesliga, o avançado marcou dois, no clássico com o Borussia Dortmund, na Allianz Arena, pela 11ª rodada, 4 a 0. O faro do matador atingiu ainda o Olympiacos (Champions League) e o Eintracht Frankfurt.

Rotina goleadora

Lewandowski apareceu bem, no mês de dezembro, em duas partidas. Na 15ª jornada da liga alemã, a equipe bávara aplicou outra de suas goleadas, diante do Werder Bremen, em casa, 6 a 1. O camisa nove deixou dois. No compromisso posterior, o atacante abriu o marcador e o maior campeão nacional bateu o Freiburg, longe de seus domínios, 3 a 1.

No curto calendário de Janeiro, o Bayern de Munique entrou em campo apenas contra Hertha Berlin e Schalke 04, ambos pela Bundesliga. O centroavante foi as redes duplamente. No massacre (5 a 0) sobre o Schalke, na Allianz Arena, o goleador anotou o primeiro do time. 

Com sete gols em Fevereiro, Lewandowski chegou aos 11 tentos na Champions League e 25 no Campeonato Alemão, sendo assim, marcador máximo de ambos. O polonês fez dois diante do Hoffenheim (Copa da Alemanha) e repetiu a dose frente ao Paderborn. Chelsea (Champions), Mainz e Colonia foram as outras vítimas.


Nossa página no Facebook                                                                                                      Blog sobre futebol

Futebol Dinâmico                                                                                                         Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário