segunda-feira, 25 de maio de 2020

Benzema eleva nível e mostra brilho de artilheiro

Vice-artilheiro da liga espanhola (14 gols), Karim Benzema é um dos principais nomes do Real em 2019-2020. O atacante soma 19 tentos na temporada. Com maior destaque no semestre inicial, o jogador potencializou o brilho em dado momento. A fase iluminada, no entanto, deu lugar a poucas bolas na rede. 

Largada promissora

Benzema começou a época de maneira promissora. O centroavante deixou sua marca nas duas primeiras aparições, em agosto, no Campeonato Espanhol. Na rodada inaugural de La Liga, o francês abriu o caminho para o primeiro triunfo do Real Madrid, de visitante, diante do Celta de Vigo, 3 a 1. No jogo seguinte, o camisa nove voltou a balançar as redes, mas não evitou o tropeço merengue, no estádio Santiago Bernabéu, frente ao Valladolid, 1 a 1.

O jogador seguiu com média de gols satisfatória em setembro. O poder de decisão do artilheiro esteve presente no período. Primeiro, o goleador fez dois e o Real derrotou o Levante, no Bernabéu, 3 a 2. Pela 5ª jornada da liga espanhola, o atacante anotou o único tento dos Blancos sobre o Sevilla, longe de seus domínios, 1 a 0.

Em outubro, Karim Benzema foi mais discreto. No triunfo merengue por 4 a 2, em casa, contra o Granada, o francês marcou o gol inicial. O avançado ainda emplacaria, de penalti, na goleada do time da capital, novamente de mandante, diante do Leganés, 5 a 0.

Momento iluminado e escassez de gols

Com números decentes, nos três meses iniciais da temporada, Benzema elevou seu nível em novembro, anotando sete tentos no período. O camisa nove inaugurou, em dose dupla, sua estatística artilheira na Liga dos Campeões da Europa, no atropelo do Real Madrid sobre o Galatasaray, na Espanha, pela 4ª rodada da fase de grupos, 6 a 0. A marca do matador voltaria a dar as caras duplamente, no confronto posterior da Champions League, também no Santiago Bernabéu, em empate com o PSG, 2 a 2. O centroavante guardou dois, por três vezes no mês, em outro massacre. A vítima da vez foi o Eibar. Jogando de visitante, os Blancos não tiveram piedade do adversário, no 13º compromisso em La Liga, 4 a 0. Completando o fantástico momento, o iluminado comandante de ataque começou a reação da equipe, na virada, no Bernabéu, frente a Real Sociedad, 3 a 1.

O francês encerrou 2019 balançando as redes. Na vitória merengue por 2 a 0, em casa, contra o Espanyol, o avançado fechou a conta. Por falar em poder de decisão, o atleta salvou o time da derrota, no estádio Mestalla, em duelo com o Valencia, 1 a 1.

A ótima fase, entretanto, deu lugar a escassez de gols em 2020. Karim Benzema disputou 13 jogos no ano e marcou, apenas, três vezes. O ápice foi o clássico com o Atlético de Madrid, na abertura de fevereiro, quando o centroavante garantiu o suado triunfo do Real, no Santiago Bernabéu, pela 22ª rodada de La Liga, 1 a 0. O atacante chegaria, diante do Betis, aos 14 tentos na competição. No último compromisso de Janeiro, o jogador fez seu único gol na Copa do Rei, frente ao Zaragoza.


Nossa página no Facebook                                                                                                      Blog sobre futebol

Futebol Dinâmico                                                                                                         Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário