Lionel Messi segue o melhor jogador do Campeonato Espanhol. Longe de seu auge, o camisa dez não tem o mesmo brilho de outras épocas. Ainda assim, o craque soma 24 gols na temporada. O atacante é o artilheiro da liga nacional (19 tentos) e distribuiu o maior número de assistências na competição (12 passes para gol).
Messi estreou, em 2019-2020, apenas no mês de setembro. Recuperado de lesão, o argentino entrou no segundo tempo e o Barcelona empatou com o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, 0 a 0. O astro foi titular, novamente, na sexta partida de La Liga, no estádio Camp Nou, contra o Villarreal. Na ocasião, o principal jogador blaugrana cobrou escanteio e Griezmann abriu o placar. O Barça saiu vitorioso do confronto, 2 a 1. O atleta, no entanto, acabou substituído no intervalo, em virtude de novo problema clínico.
Período goleador
O craque desencantou em outubro, anotando cinco gols no período. No retorno do camisa dez, o time da Catalunha conseguiu o primeiro triunfo na Champions League, na Espanha, sobre a Internazionale, 2 a 1. Lionel Messi, após bela jogada individual, deu assistência para Suárez definir a peleja. Na batalha subsequente, o goleador, enfim, deixou sua marca e a equipe catalã atropelou o Sevilla, em casa, na liga nacional, 4 a 0. Na Champions, o tento inicial da fera aconteceu em vitória espanhola, na República Tcheca, frente ao Slavia Praga, 2 a 1. No último compromisso do mês, o avançado fez dois e a representação blaugrana massacrou o Valladolid, em seus domínios, no Campeonato Espanhol, 5 a 1. O Eibar completou a lista de times que sofreram nas mãos da estrela.
Em novembro, Messi manteve a média. No confronto derradeiro do trecho, o Barça contou com atuação de gala do astro e bateu o Borussia Dortmund, no Camp Nou, pela penúltima rodada do grupo F da Liga dos Campeões, 3 a 1. O argentino participou dos três tentos da equipe. Além de deixar sua marca, o jogador brilhou com duas assistências. Com três finalizações certeiras, o atacante foi o principal destaque catalão, na goleada, contra o Celta de Vigo, em Barcelona, 4 a 1. O atleta converteu penalti, mas não evitou revés do time, de visitante, para o Levante, 3 a 1. Na partida com o Leganés, também no território adversário, o gênio acionou Suárez. O uruguaio, de cabeça, deixou tudo igual. O clube blaugrana venceria o duelo, 2 a 1.
Lionel Messi emplacou por cinco vezes, pelo terceiro mês seguido, em dezembro. Logo no embate inicial do período, o craque garantiu suado triunfo do time da Catalunha, no clássico com o Atlético de Madrid, no estádio Wanda Metropolitano, pela 15ª jornada de La Liga, 1 a 0. Na sequência, a fera acionou o modo extraterrestre e deixou três, em casa, no atropelo frente ao Mallorca, 5 a 2. O goleador ainda estufou as redes do Alavés e deu importante assistência, no empate (2 a 2) fora de casa, diante da Real Sociedad.
Leve queda e mês de garçom
O astro começou 2020 com leve queda de produção e, ainda assim, fez quatro gols em Janeiro. O mais decisivo veio na magra vitória, no Camp Nou, contra o Granada, 1 a 0. O faro de gol do artilheiro esteve presente em dose dupla, no mesmo estádio, pela Copa do Rei, no massacre sobre o Leganés, 5 a 0. Na Supercopa da Espanha, Messi marcou, mas não evitou a eliminação do Barcelona para o rival Atlético, 3 a 2.
Com o mesmo número de tentos em Fevereiro, Lionel Messi gastou o cartucho todo na goleada do Barça, em seus domínios, pela rodada 25 do Campeonato Espanhol, diante do Eibar, 5 a 0. O gênio, contudo, distribuiu seis assistências no período, computando 12 em La Liga.
O último gol do craque na temporada (décimo nono na liga espanhola) foi anotado de penalti, no Camp Nou, na partida 27 do Barcelona no maior campeonato do país, em março, contra a Real Sociedad, 1 a 0.
Nossa página no Facebook Blog sobre futebol
Futebol Dinâmico Campeões na Rússia 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário