O Liverpool domina a Premier League. Após 12 rodadas disputadas, os reds somam 34 pontos. A equipe da terra dos Beatles joga um futebol super agradável e de alta intensidade.
Os pontas africanos Salah e Mané são os principais destaques, mas o time ainda conta com outros jogadores de alto calibre. O goleiro brasileiro Alisson se recuperou de lesão, e continua com a habitual segurança, desde que voltou. Arnold e Robertson são talvez os laterais mais eficientes da Europa. Van Dijk é o líder de um sólido sistema defensivo. No meio campo, outro brasileiro. Fabinho divide com Henderson e Wijnaldum o setor. Roberto Firmino completa o trio de brazucas.
Manchester City, Leicester e Chelsea são outras equipes que vem desempenhando bom papel na competição.
Claro, se formos levar em consideração a expectativa, os citizens estão um pouco abaixo. Na temporada passada, por exemplo, os comandados de Guardiola tinham 32 pontos, na atual edição, são "apenas" 25, após o término da mesma rodada (12ª).
O Leicester, que chocou o mundo ao faturar a liga, de maneira inesperada, em 2015-2016, novamente é uma grata surpresa, a equipe é vice líder, com 26 pontos. Para alguns, o time atual joga um futebol até mais atraente, em relação ao campeão.
Frank Lampard assumiu o comando do Chelsea, após Maurizio Sarri optar pela ida para a Juventus. Em processo de renovação, os blues davam a entender que fariam temporada decepcionante. Logo na estreia, uma goleada sofrida pelo rival Manchester United (4 a 0) serviu para aumentar ainda mais a desconfiança. Os londrinos se recuperaram bem e hoje ocupam a terceira colocação, também com 26 pontos.
Outra equipe de Londres tem sido a maior decepção do certame até aqui. O Tottenham faz um péssimo início de temporada. Não bastasse a humilhante derrota sofrida diante de seus torcedores, pela Champions (7 a 2 para o Bayern de Munique), os spurs ocupam apenas a 14ª colocação na liga inglesa, são míseros 14 pontos em 12 partidas. Muito pouco (ou quase nada) para quem se acostumou a brigar na parte de cima da tabela e chegou a ser vice campeão europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário