segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Liverpool em busca da consolidação

O Liverpool entra em campo amanhã, diante do Genk, da Bélgica, as 17h (horário de Brasília), em Anfield, pela quarta rodada do grupo E, da Liga dos Campeões da Europa.

Apesar de não ter tido grandes movimentações no mercado, o time da terra dos Beatles faz novamente uma ótima temporada. Os reds lideram o campeonato nacional, com 31 pontos, 6 a mais que o vice líder Manchester City.

Na Champions, um deslize na rodada de abertura, contra o forte Napoli, na Itália, e a posterior recuperação (são 6 pontos em 3 jogos).

Os números da temporada, entretanto, não isentam a equipe de Jurgen Klopp das cobranças, seja do torcedor, ou da imprensa. O Liverpool não vem apresentando seu melhor futebol nos últimos jogos. No sábado, por exemplo, o time não conseguiu se encontrar na maior parte do duelo; Mané apareceu para decidir um jogo dificílimo, diante do modesto Aston Villa.

É difícil argumentar quando os resultados são tão contundentes, como os da conquista da liga dos campeões e da liderança da liga inglesa. Estes mesmos números, entretanto, vieram com futebol capaz de atrair os holofotes daqueles que são amantes do esporte.

Klopp merece créditos por tudo que faz e fez. Devemos colocar 2 pontos nesta discussão: Todas as equipes passam por momentos não tão bons quanto outros ao longo da temporada é o primeiro. O segundo é que não existe apenas uma forma de se jogar futebol, se os resultados são alcançados com determinada filosofia, por um longo período, é preciso respeitar. A segunda opção serve para o caso de a equipe do alemão não recuperar um futebol mais vistoso e continuar conseguindo o mesmo sucesso.

Napoli e Red Bull Salzburg completam a antepenúltima rodada da chave E, no estádio San Paolo, em Nápoles, também amanhã e no mesmo horário. Mais cedo, pelo Grupo F, o Barcelona recebe o Slavia Praga, as 14h55.



Um comentário:

  1. Liverpool está dando a entender que está mais interessado no campeonato inglês.Dividirá o time nas competições. Klopp é um treinador experiente. Parabéns pelo post, Bruno.

    ResponderExcluir