O ex Santista marcou 3 vezes e deu 1 assistência, em massacre do Real Madrid, diante do Galatasaray, no Santiago Bernabéu. A atuação do jovem chamou a atenção da imprensa espanhola, da torcida dos "blancos", e até mesmo do treinador Zidane.
A partida frente aos turcos, foi a 4ª seguida do menino prodígio como titular, da equipe merengue. O jogador já havia começado os jogos contra o próprio Galatasaray, na Turquia, além de 2 compromissos pelo Campeonato Espanhol (Betis e Leganés). A promessa soma agora 5 gols pelo Real.
A goleada deixou a equipe espanhola em boa situação, na maior competição de clubes do mundo. O time de Madrid continua ocupando a segunda colocação do grupo A, mas viu seus perseguidores o perderem um pouco de vista. O PSG lidera a chave, com 12 pontos, e já está classificado para as oitavas de final. Os espanhóis aparecem na vice liderança, com 7. Club Brugge, da Bélgica, com 2, e Galatasaray, já eliminado, 1, complementam o grupo.
Outro brasileiro que se destacou foi Douglas Costa. O ponta marcou um golaço, contra o Lokomotiv Moscow, na Rússia, e ajudou a sacramentar a classificação da Juventus, para o mata mata.
O ponta entrou no segundo tempo, melhorou a criatividade e deu mais agressividade a Juve. Nos acréscimos, quando parecia que o embate terminaria mesmo empatado, Douglas tabelou com Higuaín (o argentino devolveu de letra), e tocou entre as pernas do goleiro brasileiro Guilherme, dando números finais.
Maurizio Sarri sacou Cristiano Ronaldo e colocou Dybala, nos momentos finais do confronto. O treinador alegou problemas físicos do português.
A difícil vitória deixou a Velha Senhora em situação privilegiada na Champions. Os italianos estão classificados para a próxima fase e lideram o Grupo D, com 10 pontos. O Atlético de Madrid aparece na sequência, com 7. Lokomotiv Moscow e Bayer Leverkusen completam a chave, com 3 pontos cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário