Após pausa para a Data FIFA, as principais competições pela Europa estão de volta. Com possível regresso de Neymar, o PSG recebe o Lille, nesta sexta-feira, as 16h45, no estádio Parque dos Príncipes, pela abertura da 14ª rodada do campeonato francês.
A última partida do brasileiro foi diante da Nigéria (quando se machucou), em amistoso da seleção, no dia 13 de outubro. Próximo do retorno aos gramados, o jogador voltou a se envolver com polêmicas, ao viajar para Madri. O técnico Thomas Tuchel não ficou nada feliz com a ida de seu pupilo a Espanha, entretanto, enfatizou o profissionalismo de Neymar.
O craque não conseguiu se encontrar depois de sua conturbada saída do Barcelona, em uma transferência que superou os 200 milhões de euros (a maior da história do futebol). Desde a chegada ao PSG, o atacante tem colecionado confusões, sendo mais notícia por suas atitudes controversas do que pelo seu desempenho dentro das 4 linhas.
Logo em sua chegada a França, Neymar candidatou-se a cobrador de penaltis, causando clima constrangedor com o uruguaio Cavani, antigo cobrador e ídolo do clube. Faltando pouco tempo para começar a atual temporada, o astro deu declaração para la de polêmica, deixando claro sua vontade de sair do Paris. A afirmação foi no mínimo forte, parecia o estopim, mas o jogador voltou a ativar seu gatilho, ao dizer que todo jogo seria fora de casa, após ser vaiado pela própria torcida, em triunfo sobre o Strasbourg.
O confronto de amanhã coloca frente a frente duas equipes que estão disputando a Liga dos Campeões da Europa.
O PSG lidera a Ligue 1 sem problemas, com 30 pontos. Apesar dos bons resultados, Tuchel tem encontrado problemas para repetir o time, na medida em que a equipe da capital sofre com desfalques, seja por lesões, ou por atos de indisciplina de seus comandados.
Na 5ª colocação da liga francesa, o Lille não faz temporada das melhores. A equipe tem possibilidades remotas de classificação para as oitavas de final da Champions e, com apenas 19 pontos na competição nacional, precisa melhorar seu nível de atuação, para retornar a competição continental.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Nenhum comentário:
Postar um comentário