A competitiva Eurocopa conheceu, nesta sexta-feira (2), os primeiros semifinalistas. No jogo de fundo, a Itália eliminou a talentosa Bélgica, na Allianz Arena, em duelo tenso, pela fase quartas de final, 2 a 1. Meia do PSG, Marco Verratti deu assistência e terminou como um dos muitos destaques italianos. Os demais classificados são definidos neste sábado (3). Na próxima etapa, a coletiva Azzurra mede forças com tricampeã continental.
Todos os gols do confronto saíram no primeiro tempo. O cronômetro marcava meia hora, quando Verratti interceptou saída de bola belga e acionou o jovem Barella. A joia, da Internazionale, fuzilou Courtois, para abrir o caminho do suado triunfo. Os atletas do Paris e da Inter orquestraram, ao lado de Jorginho, algumas das principais ações da seleção tetracampeã mundial. Aos 43, Insigne recebeu antes da linha central, driblou o defensor e acertou finalização sensacional, golaço, 2 a 0. Nos acréscimos, Lukaku converteu penalti e descontou, 2 a 1.
Inglaterra pega Ucrânia
No outro lado da chave, República Tcheca e Dinamarca tentam novo passo, no torneio europeu, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Baku (Azerbaijão). Pouco depois, às 16h, a favorita Inglaterra pega a Ucrânia, em Roma, decidindo última vaga na semifinal.
Pela meia-final da Euro, o selecionado italiano enfrenta, na competição, primeiro campeão do mundo. Na próxima terça-feira (6), às 16h, os comandados de Roberto Mancini disputam contra a Espanha, em Londres, lugar na finalíssima. Nesta sexta, a fúria não saiu do 1 a 1 com a Suíça, na Rússia, mas avançou nos penaltis (3 a 1).
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário