Com o cronômetro marcando menos de dois minutos, Luke Shaw começou lance no campo de defesa, Harry Kane acelerou, Trippier cruzou na medida e o mesmo Shaw completou, 1 a 0 English Team. Explosão de alegria em Londres. As emoções, no entanto, não pararam por aí. Aos 21 da segunda etapa, a pressão italiana surtiu efeito. Bonucci aproveitou confusão, pegou a sobra e deixou tudo igual, 1 a 1. Na marca da cal, o jogador da Juve converteu cobrança de alta responsabilidade. O atleta recebeu, ainda, o prêmio de estrela do jogo.
![]() |
Foto: Site oficial da UEFA |
Vencedores da Euro
Campeã em 1968, a Itália ficou próxima dos maiores vencedores da Euro. O bicampeonato alcançado, neste domingo, colocou a Azzurra no encalço de Alemanha e Espanha (três continentais cada). A França também ergueu duplamente a cobiçada taça. Autor de dois penaltis defendidos, na finalíssima, Gianluigi Donnarumma faturou a eleição de jogador do torneio. Eliminado nas oitavas, Cristiano Ronaldo abocanhou a artilharia da competição. A exemplo de Patrik Schick, CR7 anotou cinco tentos, mas superou o tcheco nos critérios de desempate.
O subsequente objetivo italiano é o penta mundial. Pelas eliminatórias europeias, para a Copa do Mundo 2022, os comandados de Roberto Mancini continuam forte pegada, no próximo dia 2 de setembro (quinta-feira), às 15h45 (horário de Brasília), contra a Bulgária, no Estádio Artemio Franchi (Florença).
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário