No complemento da 33ª rodada do Campeonato Espanhol, nesta quinta-feira (29), o Barcelona desperdiçou chance de assumir a liderança. A equipe catalã até flertou com a primeira colocação contra o organizado Granada (8º), mas acabou cedendo improvável virada, mesmo jogando no Camp Nou, 2 a 1. O time blaugrana tenta recuperação, em La Liga, no próximo domingo (2).
Desatenção geral
Precisando vencer para chegar ao topo, o Barça esteve devagar, desde os primeiros movimentos, e só balançou a estrutura defensiva adversária aos 18 minutos, quando Antoine Griezmann exigiu participação inicial do goleiro Escandell. Quatro minutos depois, o clube da Catalunha abriu o marcador. Lionel Messi recebeu de Griezmann e deu falsas esperanças, 1 a 0. Aos 35, Messi, na cara do arqueiro, perdeu oportunidade incrível, resumindo a infeliz jornada dos comandados de Ronald Koeman.
O Barcelona voltou, do intervalo, novamente, falhando nas conclusões. Com um minuto do segundo tempo, Griezmann já poderia ter garantido conforto no placar. Aos sete, Sergi Roberto desperdiçou ocasião ainda mais clara. O desleixo custou caro. Aos 17 minutos, Machís aproveitou desatenção geral, desta vez do sistema defensivo catalão, e castigou os donos da casa, 1 a 1.
A linha de acontecimentos negativos parecia ilimitada. Aos 20, Koeman mostrou descontrole, na área técnica, e levou cartão vermelho. Desordenado, o Barça sequer pressionava o clube andaluz. Aos 32, Gerrard Piqué, desequilibrado, tentou empurrar para as redes. Cirúrgico, o Granada deu o golpe de misericórdia aos 33. Marín levantou, na medida, Molina cabeceou bonito e Ter Stegen não conseguiu alcançar, 2 a 1.
Postulantes ao título
Oito jogos abriram a 33ª rodada de La Liga, no último dia 18 (domingo). Fora de casa, o Real Madrid, apenas, empatou sem gols com o Getafe (15º). Postulantes ao título, Atlético de Madrid e Sevilla conquistaram resultados expressivos. O Atleti goleou o lanterna Eibar, no Estádio Wanda Metropolitano, 5 a 0. De visitante, o time da Andaluzia derrotou a Real Sociedad (5º), 2 a 1.
Restando cinco rodadas para terminar o Campeonato Espanhol, quatro são os candidatos ao troféu. Líder, o Atlético de Madrid (73 pontos) é o único que depende, somente, de suas forças. Na vice-liderança, o Real Madrid soma os mesmos 71 pontos do Barcelona, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Comendo pelas beiradas, o Sevilla (70 pontos) fecha a lista dos representantes espanhóis (via liga nacional) na Champions League 2021-2022.
Na próxima rodada de La Liga, o Barcelona enfrenta o Valencia (14º), no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mestalla.
Pela 35ª jornada do Campeonato Francês, o vice-líder PSG joga contra o Lens (5º), neste sábado (1), às 12h, no Parque dos Príncipes.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário