Na incansável busca pela inédita conquista, os poderosos PSG e Manchester City jogam primeira parte do confronto, nesta quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, de olho na finalíssima da Liga dos Campeões da Europa. Com dupla de craques afiada, o time parisiense deu o troco nos atuais campeões. Para ter nova oportunidade de levantar a orelhuda, no entanto, o representante francês desafia a irrepreensível campanha inglesa.
Calejado
O Paris derrubou o favorito Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League, e chega calejado. Na vitoriosa rota, a equipe da capital francesa enfrentou, além do multicampeão da Alemanha, Manchester United, Barcelona e Leipzig. Kylian Mbappé e Neymar brilharam na suada classificação frente aos bávaros. Na Allianz Arena, os astros participaram diretamente do triunfo (3 a 2). No decisivo embate, na França, os diferenciados jogadores limitaram o poderio adversário e o revés por 1 a 0 serviu. Vice-artilheiro do torneio continental, Mbappé anotou oito gols, enquanto o camisa dez brasileiro soma seis. No quesito assistências, os atacantes estão empatados na Champions (três passes finais cada). Na temporada, contudo, o francês (37 tentos e dez assistências) leva ampla vantagem sobre o companheiro de clube.
Melhor campanha da principal competição de clubes do mundo, o Manchester City só ficou sem vencer em uma ocasião (0 a 0 contra o Porto). Sob a direção de Guardiola, o City superou, nas quartas, o também alemão Borussia Dortmund (duplo 2 a 1). Craque dos Citizens, o belga Kevin De Bruyne esbanja categoria e divide, com Joshua Kimmich (Bayern), a segunda colocação no quadro de garçons da Liga dos Campeões (quatro assistências ambos).
Provável escalação do PSG: Navas; Alessandro Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo; Gueye, Leandro Paredes; Verratti, Ángel Di María, Neymar; Mbappé.
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo; Rodri, De Bruyne, Gundogan; Mahrez, Foden, Bernardo Silva.
Real reage e evita derrota
Na abertura da fase semifinal do torneio europeu, nesta terça-feira (27), o Chelsea começou surpreendendo, no Estádio Alfredo Di Stéfano, mas o Real Madrid reagiu e, ao menos, evitou a derrota, em Madrid, 1 a 1.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Paris será a zebra nessa semifinal .
ResponderExcluir