Os primeiros semifinalistas da Champions League são conhecidos nesta terça-feira (13), a partir das 16h (horário de Brasília). No Parque dos Príncipes, PSG e Bayern de Munique fecham confronto recheado de expectativas, pela fase quartas de final. Com o triunfo conquistado na Alemanha, o Paris inverteu leve favoritismo e aposta em novo brilho de dupla de craques. Sem Robert Lewandowski, a equipe bávara perde poder de conclusão, mas segue agressiva.
Nomes de peso
Vitória, empate e derrota por um gol de diferença, desde que não tenha a meta vazada três ou mais vezes, mantêm sonho do inédito título parisiense. Revés pelo placar de 3 a 2 adia a definição do classificado para a prorrogação. O time francês iniciou a Liga dos Campeões da Europa dando sustos e recuperou terreno. No total, o clube da capital nacional venceu seis jogos, na maior competição de clubes do mundo, além de dois insucessos e igualdade única. Conforme o esperado, Kylian Mbappé e Neymar assumem posição de líderes máximos. O primeiro é vice-artilheiro do torneio continental (oito gols), enquanto o brasileiro também aparece entre os marcadores de destaque da Champions (seis tentos). Na temporada, Mbappé computa impactantes 33 gols e dez assistências.
O Bayern precisa superar o adversário pela margem de dois gols ou 4 a 3 em diante. Sob o comando de Hansi Flick, o Gigante da Baviera, finalmente, voltou a sentir o sabor amargo da derrota na Champions League, contra o Paris. Antes, o atual campeão da Europa colecionou triunfos (sete) na Liga dos Campeões. A equipe alemã conta com nomes de peso em todos os setores. Kingsley Coman anotou três tentos e distribuiu o mesmo número de assistências na competição continental. Joshua Kimmich divide o posto de segundo principal garçom do certame, ao lado de Kevin De Bruyne (Manchester City). Os talentosos meias distribuíram quatro passes finais cada. Desfalque na Allianz Arena, Lewandowski permanece fora de combate. O centroavante polonês (42 gols e oito assistências) e Thomas Muller (14 tentos e 19 assistências) repetem sucesso, da época anterior, em 2020-2021.
Provável escalação do PSG: Keylor Navas; Dagba, Danilo Pereira, Kimpembe, Diallo; Leandro Paredes, Gueye; Ángel Di María, Neymar, Draxler; Mbappé.
Provável escalação do Bayern de Munique: Manuel Neuer; Pavard, Boateng, Alaba, Davies; Kimmich, Javi Martínez; Leroy Sané, Thomas Muller, Coman; Choupo-Moting.
Chelsea joga com Porto
Na mesma data e horário, o renovado Chelsea joga com o "azarão" Porto, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán (Espanha), valendo um lugar entre os quatro últimos sobreviventes na Champions League.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário