Sem chances matemáticas de conquistar o deca consecutivo, a Juventus joga contra a Udinese (11º), neste domingo (2), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Friuli (Udine), pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. No primeiro turno, a Velha Senhora faturou o duelo Bianconeri, no Allianz Stadium, 4 a 1.
Vaga de consolação
Sob o comando de Andrea Pirlo, a Juve faz temporada abaixo do aceitável. Na Serie A, por exemplo, o time de Turim decepcionou com força e disputa, apenas, uma vaga de consolação na Champions League. Nos últimos quatro jogos, do Calcio, a maior campeã nacional venceu dois, perdeu um e empatou, fora de casa, diante da Fiorentina, na jornada anterior, 1 a 1. Artilheiro da principal competição italiana, Cristiano Ronaldo marcou 25 gols e distribuiu duas assistências. Companheiro de ataque do português, Álvaro Morata integra a lista de 12 jogadores empatados na segunda colocação no quadro de garçons do certame (oito passes finais cada). O espanhol balançou as redes nove vezes. Na temporada, CR7 contabiliza 32 tentos e quatro assistências.
A Udinese (39 pontos) não tem possibilidade de retornar aos torneios continentais. Os resultados derradeiros (dois triunfos e a mesma quantidade de derrotas), no Campeonato Italiano, resumem a mediana campanha do clube de Udine. Atuando como visitante, os comandados de Luca Gotti derrotaram o Benevento, no último domingo (25), 4 a 2. Referência técnica da equipe, Rodrigo De Paul está entre os passadores de destaque da liga (oito assistências).
Provável escalação da Juventus: Szczesny; Danilo, Leonardo Bonucci, De Ligt, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Bentancur, Arthur, McKennie; Cristiano Ronaldo, Morata.
Provável escalação da Udinese: Scuffet; Rodrigo Becão, Bonifazi, Nuytinck; Nahuel Molina, De Paul, Walace, Arslan, Stryger Larsen; Roberto Pereyra; Okaka.
Inter próxima do Scudetto
Três partidas abriram, neste sábado (1), a 34ª rodada do Campeonato Italiano. A Internazionale visitou o lanterna Crotone, venceu por 2 a 0 e ficou ainda mais próxima de levantar o Scudetto. No San Siro, o Milan bateu, pelo mesmo placar, o antepenúltimo colocado Benevento. Neste domingo, às 10h, o Sassuolo (8º) recebe a Atalanta, enquanto o Napoli pega o Cagliari (17º), no Estádio Diego Armando Maradona.
Faltando, além da atual, quatro rodadas para o término da Serie A, o campeão está prestes a ser definido. Com 82 pontos, a Inter precisa, somente, de um empate. Caso a Atalanta (68 pontos e 33 jogos) tropece no Sassuolo, o time de Milão já pode fazer a festa. No cenário realista, o clube de Bérgamo almeja lugar na Champions 2021-2022. Milan (69 pontos e 34 jogos), Napoli e Juventus (66 pontos e 33 jogos cada) são alguns dos concorrentes de peso pela vaga no torneio continental.
Na 35ª rodada do Campeonato Francês, o segundo colocado PSG fez o dever de casa, neste sábado, e manteve implacável caça ao líder Lille. No Parque dos Príncipes, o Paris superou o Lens (5º), 2 a 1.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário