Na contagem regressiva para a definição do campeão, a Champions League tem antepenúltimo capítulo nesta terça-feira (4), às 16h (horário de Brasília), quando o PSG tenta alcançar a segunda final consecutiva. Com desvantagem na eliminatória, a equipe da capital francesa encara desafio, no Etihad Stadium, contra o qualificado Manchester City. Nome presente nas principais estatísticas, Kylian Mbappé é dúvida.
Quadro da semifinal
O Paris precisa vencer por dois de diferença. Caso marque três vezes, triunfo pela margem mínima serve. Vitória pelo placar de 2 a 1 prolonga a semifinal (30 minutos de prorrogação). Perseguindo a inédita conquista, o time parisiense viveu altos e baixos na Liga dos Campeões da Europa (seis triunfos, um empate e quatro derrotas). Sem estar nas condições físicas apropriadas, Mbappé pode virar impactante ausência ou iniciar no banco de reservas. Vice-artilheiro do torneio continental, o francês anotou oito gols, enquanto Neymar soma seis. No quesito assistências, os atacantes estão empatados na Champions (três passes finais cada). Na temporada, contudo, o camisa sete (37 tentos e dez assistências) leva ampla vantagem sobre o companheiro de clube.
Sob o comando do criativo técnico Pep Guardiola, o Manchester City deixou excelente impressão no Parque dos Príncipes. Com autoridade, o City virou e fecha confronto na condição de favorito. Três resultados classificam os Citizens para a decisão: triunfo, igualdade e revés de 1 a 0. Melhor campanha da principal competição de clubes do mundo, o lado azul de Manchester parou, somente, no sistema defensivo do Porto (0 a 0 no Estádio do Dragão). Craque do recheado elenco, Kevin De Bruyne esbanja categoria e divide a segunda colocação no quadro de garçons da Champions League (quatro assistências). Além do belga, os também talentosos Joshua Kimmich (Bayern de Munique) e Ángel Di María (PSG) ocupam a posição.
Provável escalação do PSG: Keylor Navas; Alessandro Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo; Verratti, Leandro Paredes; Neymar, Di María, Julian Draxler; Mauro Icardi.
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo; Rodri, Bernardo Silva, Gundogan; Mahrez, Phil Foden, De Bruyne.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário