terça-feira, 14 de julho de 2020

Real supera destemido adversário e fica a um passo do título

O Real Madrid deu o penúltimo passo rumo ao título do Campeonato Espanhol, nesta segunda-feira (13). Jogando fora de casa, a equipe merengue venceu o Granada (10º), no complemento da 36ª rodada (antepenúltima), 2 a 1. O Real sofreu, mas conseguiu segurar a pressão e segue descolado do maior rival. Na próxima jornada, os Blancos jogam para confirmar a conquista.

Emoção complementar

Logo no começo do confronto, os comandados de Zinedine Zidane construíram vantagem. Na primeira chance, Isco chutou fraco, nas mãos do goleiro. Aos nove minutos, o time da capital abriu o marcador. Mendy invadiu a área e encaixou difícil finalização, 1 a 0. O gol não alterou a postura dos visitantes. A seriedade continuou dando frutos. Aos 15, Karim Benzema fez jogada individual e concluiu com a habitual categoria, 2 a 0.

O Granada, no entanto, acordou após a pausa para hidratação. Ainda no primeiro tempo, a equipe anfitriã dava sinais de melhora. Aos 35, Thibaut Courtois espalmou cabeceio. Aos 42, Benzema mandou um foguete e Rui Silva evitou o terceiro.

Na etapa complementar, o time local voltou a subir de produção. Aos quatro minutos, Casemiro perdeu a bola, Herrera tirou passe milimétrico da cartola e Machís descontou, 2 a 1. Aos 15, Isco concluiu, de fora da área, e Silva encaixou. Nos momentos finais, o Real suportou a blitz adversária e faturou mais três pontos. Aos 39, no ápice da emoção do embate, Courtois e Sergio Ramos brilharam. O belga buscou no cantinho. Na sequência, Ramos afastou em cima da linha.

Resta um

Barcelona e Atlético de Madrid entraram em campo, no último sábado (11), pela 36ª rodada de La Liga. Os catalães derrotaram o Valladolid (14º), longe de casa, 1 a 0. O Atleti bateu o Betis (13º) pelo mesmo placar, no estádio Wanda Metropolitano. No último domingo (12), o Sevilla fez 2 a 0 no vice-lanterna Mallorca, no Ramón Sánchez-Pizjuán.

Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Espanhol, dois times seguem com possibilidades de título. O líder Real (83 pontos) está a um triunfo de faturar a taça. Na vice-liderança, o Barça (79 pontos) ainda tem esperança. Atlético e Sevilla (ambos 66 pontos) garantiram presença na Liga dos Campeões da Europa 2020-2021.

Na penúltima jornada de La Liga, na próxima quinta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid pode fazer a festa, no estádio Alfredo Di Stéfano, contra o Villarreal (5º).

Pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, a líder Juventus enfrenta o Sassuolo (8º), nesta quarta-feira (15), às 16h45, no Mapei Stadium.


Nosso perfil no Instagram                            Nossa página no Facebook                            Blog sobre futebol

@brunoricardosss                                         Futebol Dinâmico                                Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário