De olho no enea, a Juventus enfrenta o Milan (7º), nesta terça-feira (7), às 16h45 (horário de Brasília), no San Siro, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Com os recentes resultados, a Velha Senhora está mais perto do nono título consecutivo. Cristiano Ronaldo tem a chance de atingir, nova, marca artilheira. O time de Milão, também, vive fase ascendente. No primeiro turno, a Juve venceu o clássico, no Allianz Stadium, 1 a 0.
Dérbi e vida de artilheiro
Os comandados de Maurizio Sarri golearam o Torino, em casa, na última jornada da Serie A, 4 a 1. A vitória, no dérbi de Turim, foi a sétima consecutiva, no certame, da equipe. Como consequência do excelente momento, a maior campeã nacional ficou a poucos passos de erguer, por nove vezes seguidas, o scudetto. Craque Bianconeri, CR7 é vice-artilheiro da liga italiana (25 gols). Caso balance as redes, contra os Rossoneri, o Gajo chega a 30 tentos, pelo clube, na temporada.
A representação de Milão promete dificultar a vida dos octacampeões. No último sábado (4), o Milan (46 pontos) surpreendeu a favorita Lazio, no estádio Olímpico de Roma, 3 a 0. Sem perder há quatro jogos (três triunfos e um empate), no campeonato, o time, ainda assim, não tem grandes aspirações. A classificação para a próxima edição da Liga Europa seria um consolo.
Provável escalação da Juventus: Szczesny; Cuadrado, Rugani, Bonucci, Alex Sandro; Pjanic, Bentancur, Rabiot; Bernardeschi, Cristiano Ronaldo, Higuaín.
Provável escalação do Milan: Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernández; Kessié, Bennacer, Saelemaekers, Bonaventura, Çalhanoglu; Ibrahimovic.
Supremacia de líder
Na abertura da 31ª rodada da Serie A, na mesma data, às 14h30, a Lazio busca reabilitação, fora de casa, diante do antepenúltimo colocado Lecce. Nesta quarta-feira (8), às 14h30, o Genoa (17º) recebe o Napoli (6º). No mesmo dia, às 16h45, a Atalanta joga, no Gewiss Stadium, contra a Sampdoria (14º). No complemento da jornada, na próxima quinta-feira (9), às 16h45, a Internazionale visita o Hellas Verona (8º).
Restando oito rodadas para terminar o Campeonato Italiano, o equilíbrio deu lugar a supremacia. Líder da competição, a Juventus (75 pontos) deixou os rivais longe do retrovisor. Além da invencibilidade, a Velha Senhora contou com tropeços de Lazio (68 pontos) e Inter (64 pontos). A Atalanta (63 pontos) fecha o G4.
Pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o vice-líder Barcelona entra em ação, nesta quarta-feira, às 17h, no Camp Nou, diante do lanterna Espanyol. No complemento da jornada, o primeiro colocado Real Madrid encara o Alavés (15º), na próxima sexta-feira (10), às 17h, no estádio Alfredo Di Stéfano.
Nosso perfil no Instagram Nossa página no Facebook Blog sobre futebol
@brunoricardosss Futebol Dinâmico Campeões na Rússia 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário