Com certa dose de emoção, a Juventus superou a Lazio por 2 a 1, nesta segunda-feira (20), no Allianz Stadium, no complemento da 34ª rodada do Campeonato Italiano, e deu passo gigantesco rumo ao enea. Cristiano Ronaldo definiu o precioso triunfo. Ciro Immobile, também, deixou sua marca. A disputa pela artilharia da Serie A segue acirrada. O título pode vir já na próxima jornada.
Emoção final
No primeiro tempo, a Juve encontrou um adversário bem postado no campo de defesa. Os comandados de Maurizio Sarri, no entanto, conseguiram construir algumas oportunidades. Na primeira chance, aos dez, Alex Sandro recebeu passe de De Ligt e cabeceou na trave. A Velha Senhora voltou a incomodar, apenas, aos 35, quando Rabiot exigiu intervenção de Thomas Strakosha. Aos 43, na melhor ocasião do time da capital, Immobile concluiu, próximo da meia-lua, e acertou o poste.
A equipe Bianconeri retornou com tudo do intervalo. Logo aos 52 segundos da etapa final, Paulo Dybala achou brecha, Strakosha deu rebote, mas Cristiano Ronaldo, caído, não conseguiu empurrar para as redes. Aos cinco minutos, o árbitro assinalou penalti, a favor da Juventus, após consultar o VAR. CR7 bateu firme e marcou seu 29º gol na Serie A, 1 a 0. Aos oito, Dybala roubou a bola, no meio-campo, disparou e serviu Ronaldo. O Gajo só teve o trabalho de escorar e assumiu, até então, a artilharia do Calcio, 2 a 0. Aos 20, nova dobradinha entre argentino e português quase resultou no terceiro. O luso, de cabeça, mandou no travessão. Pouco depois, ‘‘La Joya’’ cortou bonito e parou no goleiro da Lazio.
O clássico parecia definido. Ledo engano. A emoção continuou dando as caras nos momentos finais. Os comandados de Simone Inzaghi, enfim, deram o ar da graça. Aos 31, Wojciech Szczesny desviou arremate pela linha de fundo. Aos 37, Bonucci falhou feio e derrubou Immobile. O atacante cobrou a penalidade e chegou aos mesmos 30 tentos de Cristiano no Campeonato Italiano, 2 a 1. Aos 44, Milinkovic-Savic, de falta, quase igualou o marcador. Szczesny, espetacular, salvou a Juve.
Desfecho de enea
Na abertura da 34ª rodada da Serie A, no último sábado (18), a Atalanta, apenas, empatou, de visitante, com o Hellas Verona (9º), 1 a 1. No último domingo (19), Roma (5º) e Internazionale empataram, no estádio Olímpico de Roma, 2 a 2. Na mesma data, o Napoli (6º) superou a Udinese (16º), no San Paolo, 2 a 1.
O desfecho, do Campeonato Italiano, deve ser semelhante ao de recentes temporadas. Restando quatro rodadas para terminar a maior competição do país, a líder Juve (80 pontos) pode conquistar o enea no próximo jogo. Inter (72 pontos), Atalanta (71 pontos) e Lazio (69 pontos) ainda têm possibilidade matemática.
Na próxima rodada da Serie A, na próxima quinta-feira (23), às 14h30 (horário de Brasília), a Juventus visita a Udinese, na possível partida do título.
Pela 37ª jornada (penúltima) do Campeonato Inglês, o campeão Liverpool enfrenta o Chelsea (3º), nesta quarta-feira (22), às 16h15, em Anfield.
Nosso perfil no Instagram Nossa página no Facebook Blog sobre futebol
@brunoricardosss Futebol Dinâmico Campeões na Rússia 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário