A Juventus é enea na Itália. O time de Turim venceu a Sampdoria (15º) por 2 a 0, neste domingo (26), no Allianz Stadium, pelo complemento da 36ª rodada (antepenúltima) da Serie A, e assegurou o 36º título italiano (nono consecutivo) de sua vitoriosa história. A Velha Senhora fez partida madura e mereceu o dourado triunfo. Cristiano Ronaldo deixou o seu. Os comandados de Maurizio Sarri jogam, novamente, na próxima quarta-feira (29).
Jogo de paciência
O embate começou com muita marcação de parte a parte. Precisando da vitória, para confirmar o scudetto, a Juve teve paciência e esperou o momento certo. A Samp chegou primeiro. Logo aos três, Gastón Ramírez cabeceou nas mãos de Wojciech Szczesny. O segundo lance perigoso, no entanto, aconteceu, somente, aos 34, quando Fabio Quagliarella arriscou de fora. Szczesny, seguro, não deu rebote. Pouco depois, Quagliarella recebeu, dentro da área, mas chutou fraco. O goleiro Bianconeri defendeu sem problemas.
Danilo e Dybala, machucados, deram lugar a Federico Bernardeschi e Gonzalo Higuaín. A equipe melhorou. Aos 43, a eneacampeã nacional, finalmente, ameaçou. Bernardeschi finalizou, da meia-lua, e exigiu complicada intervenção de Emil Audero. Aos 51 minutos, a Juventus foi premiada, após cobrança de falta. Pjanic rolou, CR7 bateu, de primeira, e abriu o caminho da conquista, 1 a 0.
A Sampdoria voltou, para o segundo tempo, disposta a estragar a festa. Aos cinco, Léris desviou cruzamento com perigo. Poucos minutos mais tarde, Gastón Ramírez cobrou bola parada, da intermediária, a pelota passou por todo mundo e Szczesny colocou pela linha de fundo. Na batida de escanteio, Tonelli, de cabeça, assustou novamente. Aos 11, Ramírez testou fraco. O arqueiro da Juve, tranquilo, encaixou. Aos 15, a Velha Senhora, enfim, respondeu. Cristiano Ronaldo recebeu de Rabiot e concluiu. Audero evitou o tento.
O time Bianconeri cresceu durante a etapa complementar. A valente Samp já não tinha o mesmo ímpeto. Aos 21 minutos, CR7 chutou, Emil Audero soltou e Bernardeschi deixou a Juventus muito próxima do enea, 2 a 0. Aos 25, Quagliarella completou cruzamento pelo alto. Szczesny brilhou e impediu a possível reação. A chance, contudo, foi a última dos visitantes. Aos 32, Thorsby cometeu falta dura, levou o segundo amarelo e acabou no chuveiro antes do previsto. Aos 36, Higuaín desperdiçou oportunidade. Aos 43, Alex Sandro sofreu penalti. Ronaldo encheu o pé e mandou no travessão. Sem problemas, o nono scudetto seguido estava garantido. Nos acréscimos, os donos da Itália quase ampliaram.
Senhora da Itália
Na abertura da 36ª rodada da Serie A, na última sexta-feira (24), Milan (6º) e Atalanta ficaram no empate, em Milão, 1 a 1. No último sábado (25), a Internazionale, fora de casa, fez 3 a 0 no Genoa (17º). Na mesma data, o Napoli (7º) bateu o Sassuolo (8º), no estádio San Paolo, 2 a 0. Neste domingo, a Lazio, jogando de visitante, goleou o Hellas Verona (9º), 5 a 1.
A Juve (83 pontos) garantiu o eneacampeonato italiano com duas rodadas de antecedência. Os classificados para a Liga dos Campeões da Europa, também, estão definidos. Além da Velha Senhora, Inter (76 pontos), Atalanta e Lazio (ambos 75 pontos) representarão a Itália na Champions League 2020-2021.
Na próxima rodada (penúltima) da Serie A, a eneacampeã Juventus visita o Cagliari (14º), na próxima quarta-feira (29), às 16h45 (horário de Brasília).
Pela 38ª rodada (última) do Campeonato Inglês, o campeão Liverpool encerrou a vitoriosa campanha com vitória, neste domingo. A equipe da terra dos Beatles bateu o Newcastle (13º), no St. James’ Park, 3 a 1.
Nosso perfil no Instagram Nossa página no Facebook Blog sobre futebol
@brunoricardosss Futebol Dinâmico Campeões na Rússia 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário