O líder Liverpool visita o Everton (12º), neste domingo (21), às 15h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Logo no retorno da Premier League, os Reds podem conquistar o sonhado título. Para fazer a festa, já nesta jornada, o time da terra dos Beatles precisa vencer o clássico e o Manchester City perder, na próxima segunda-feira (22). Um dos pilares da vitoriosa campanha, Mohamed Salah tem 20 gols em 2019-2020, sendo 16 na competição nacional.
Período inicial devagar, virada em outubro e queda de ritmo
Na rodada inicial, da liga inglesa, no período de agosto, Salah marcou seu primeiro tento, na temporada, e os comandados de Jurgen Klopp golearam o Norwich, em Anfield, 4 a 1. Pouco depois, o atacante fez dois, sendo assim, decisivo no triunfo sobre o Arsenal, também em casa, 3 a 1. Na virada, de mandante, contra o Newcastle, no mês seguinte, o egípcio fechou a conta, 3 a 1.
O camisa 11 deslanchou em outubro, quando retomou a fase goleadora. O jogador anotou quatro gols, no trecho, e chegou aos oito na época. Na segunda partida, do Liverpool, na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o africano balançou as redes duas vezes e a equipe passou pelo Salzburg, na Inglaterra, 4 a 3. O craque voltaria a emplacar na Champions League, no compromisso posterior, frente ao Genk. Na ocasião, o time da terra dos Beatles levou a melhor, na Bélgica, 4 a 1. Pela Premier League, o atleta converteu penalti e garantiu mais três pontos, no campo dos Reds, diante do Tottenham, 2 a 1.
Salah não conseguiu manter o ritmo. O atacante deu alegria única, aos torcedores, no mês de novembro. O egípcio marcou, justamente, na excelente vitória vermelha, em Anfield, sobre o Manchester City, na 12ª rodada do Campeonato Inglês, 3 a 1.
Caminho de gols
No fim de 2019, o jogador voltou a subir de produção. Com mais quatro gols, em dezembro, o atacante chegou aos 13 na temporada. Na Champions, o camisa 11 fez o segundo e sacramentou a classificação do Liverpool, para a fase oitavas de final da maior competição de clubes do mundo, contra o Salzburg, na Áustria, 2 a 0. Pela Premier League, a estrela brilhou e anotou os únicos tentos do jogo com o Watford, em casa, 2 a 0. Antes, o astro fechou o tranquilo triunfo, de visitante, diante do Bournemouth, 3 a 0.
A fera começou 2020 da mesma forma que terminou o ano anterior, ou seja, balançando as redes. Logo no embate inaugural de janeiro, Salah abriu o caminho da vitória dos Reds, em Anfield, sobre o Sheffield United, na 21ª rodada do Campeonato Inglês, 2 a 0. No clássico com o Manchester United, no mesmo estádio, o egípcio enterrou de vez as chances do rival, nos acréscimos da etapa final, 2 a 0. O atacante encerrou o mês convertendo penalti e o time da terra dos Beatles bateu o West Ham, fora de seus domínios, 2 a 0.
No período de fevereiro, o craque marcou, novamente, em dose tripla. Os dois primeiros vieram na goleada do Liverpool, em casa, frente ao Southampton, pela Premier League, 4 a 0. O jogador colocou a bola no barbante, ainda, na virada diante do West Ham, de mandante, 3 a 2.
Salah chegaria, no mês de março, aos 20 gols na temporada. O tento anotado contra o Bournemouth, em Anfield, na 29ª rodada da liga nacional, foi, também, o 16º do atacante no certame. Os Reds levaram a melhor, no embate, 2 a 1.
Nosso perfil no Instagram Nossa página no Facebook Blog sobre futebol
@brunoricardosss Futebol Dinâmico Campeões na Rússia 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário