Amplo domínio e brilho brasileiro
O jogo começou movimentado. Aos sete minutos, após confusão na área, o holandês Wijnaldum concluiu mal e perdeu a chance inicial. Pouco depois, Jordan Henderson pegou de prima e mandou por cima. Aos 15, Roberto Firmino finalizou fraco, nas mãos do goleiro.
De tanto insistir, os Reds conseguiram construir vantagem. Aos 22, Arnold cobrou falta com maestria e fez um golaço, 1 a 0. Aos 27, Henderson aproveitou rebote, emendou de voleio e acertou a trave. Aos 36, Georginio Wijnaldum desperdiçou mais uma. O Liverpool ampliou, ainda, no primeiro tempo. Aos 43, o brasileiro Fabinho deu passe milimétrico, Mohamed Salah dominou e tocou na saída do arqueiro, 2 a 0.
Na etapa complementar, o time da terra dos Beatles manteve amplo domínio. Aos nove minutos, Fabinho voltou a brilhar. O volante arriscou de longe e encaixou chute de rara felicidade, 3 a 0. Na sequência, Wijnaldum falhou, novamente, ao concluir em cima do goleiro. Aos 20, Chamberlain errou o alvo. Aos 23, a equipe vermelha fechou a coleção de obra de artes. Salah acionou Mané em profundidade, o senegalês invadiu a área e, com categoria, deu números finais, 4 a 0. Nos momentos derradeiros, os locais criaram outras duas oportunidades.
Quase resolvido
No confronto que pode definir a conquista dos Reds, Chelsea e Manchester City medem forças, nesta quinta-feira, às 16h15 (horário de Brasília), em Stamford Bridge. Na abertura da 31ª rodada da Premier League, Leicester e Brighton (15º) empataram, sem gols, na última terça-feira (23), no King Power Stadium.
Restando, além da atual, sete rodadas para terminar o Campeonato Inglês, o título está quase resolvido. Líder disparado, o Liverpool (86 pontos) tem inúmeras chances de decretar, matematicamente, a competição nacional. Com possibilidades remotas de ficar com a taça, o City (63 pontos) ocupa a vice-liderança. Leicester (55 pontos) e Chelsea (51 pontos) completam o G4.
Na próxima rodada da Premier League, Reds e Citizens duelam, no choque de líderes, na próxima quinta-feira (2), às 16h15, no Etihad Stadium.
Pela 31ª jornada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid fez a lição de casa, contra o antepenúltimo colocado Mallorca, nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Di Stéfano, e manteve a liderança, 2 a 0. Na última terça-feira, o vice-líder Barcelona venceu o Athletic Bilbao (10º) por 1 a 0, no Camp Nou, e segue na cola do rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário