quarta-feira, 10 de junho de 2020

Neymar supera lesões e define classificação parisiense

Um dos destaques do PSG, Neymar conviveu, frequentemente, com lesões em 2019-2020. Os problemas, de ordem clínica, limitaram o número de jogos. Apesar da menor quantidade de aparições, o craque fez 18 gols na época. No Campeonato Francês, o jogador alcançou 13 tentos e distribuiu seis assistências. A estrela brilhou, contudo, na Liga dos Campeões da Europa.

Extraordinário cartão de visitas, problema clínico e volta por cima

A indefinição, sobre uma possível saída para o Barcelona, não afetou o desempenho inicial da fera. O atacante estreou, na temporada, em setembro. Logo no retorno aos gramados, o astro mostrou poder de decisão três vezes. O brasileiro marcou de bicicleta e, já nos acréscimos, garantiu suado triunfo parisiense sobre o Strasbourg, no Parque dos Príncipes, pela 5ª rodada da liga francesa, 1 a 0. Após o extraordinário cartão de visitas, o camisa dez foi igualmente decisivo, na jornada posterior da Ligue 1, ao anotar o único gol do clássico com o Lyon, no Groupama Stadium, depois de bela jogada individual nos minutos finais. O ponta voltaria a ser determinante contra o Bordeaux, fora de casa, 1 a 0.

No mês de outubro, Neymar Jr. atuou, apenas, por um compromisso, pelo Campeonato Francês. O craque voltou a sofrer com lesões, no período, além de cumprir suspensão na Liga dos Campeões da Europa. Na aparição solitária, o jogador fechou a goleada do PSG, em seus domínios, diante do Angers, 4 a 0.

Recuperado de problema clínico, o brasileiro retornou, novamente, as quatro linhas, na vitória do Paris sobre o Lille, nos momentos finais de novembro, no Parque dos Príncipes, pela 14ª rodada da liga nacional, 2 a 0. No confronto seguinte, o astro, finalmente, estreou na Champions League. O camisa dez entrou no intervalo e os parisienses buscaram empate com o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, no penúltimo jogo da fase de grupos, 2 a 2.

O craque terminou 2019 por cima. Com a boa forma retomada, o atacante ativou o gatilho artilheiro e balançou as redes, em dezembro, nas suas cinco exibições. Primeiro, Neymar converteu penalti e sacramentou triunfo do PSG, na capital, contra o Nantes, pelo Campeonato Francês, 2 a 0. Posteriormente, o craque fez um golaço, de falta, e deu uma assistência, na virada frente ao Montpellier, também na Ligue 1, fora de casa, 3 a 1. O jogador marcaria, ainda, diante de Galatasaray (Champions), Saint-Etienne e Amiens.

Na abertura de 2020, em janeiro, o astro manteve o embalo. Pela 21ª rodada da liga nacional, o camisa dez anotou os dois tentos da vitória do Paris, de visitante, sobre o Lille. Antes, o brasileiro emplacou em dose dupla, no empate com o Monaco, no Parque dos Príncipes, 3 a 3. As outras vítimas da fera, no mês, foram Saint-Etienne (Copa da Liga Francesa) e, novamente, Monaco.

Craque decisivo

Com, apenas, três partidas disputadas, em fevereiro, por conta de nova lesão, Neymar não conseguiu dar sequência ao ritmo artilheiro. Ainda assim, o atacante marcou um de seus gols mais importantes na temporada, no revés do PSG para o Borussia Dortmund, pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Champions, no Signal Iduna Park, 2 a 1.

Em março, o craque voltou a ser decisivo contra o Dortmund e chegou aos 18 tentos na época. No embate de volta das oitavas da Liga dos Campeões, diante dos alemães, no Parque dos Príncipes, o brasileiro abriu o caminho da classificação parisiense às quartas da maior competição de clubes do mundo, 2 a 0. Antes, o jogador converteu penalti e a equipe goleou o Lyon, no Groupama Stadium, pela Copa da França, 5 a 1.


Nosso perfil no Instagram                            Nossa página no Facebook                            Blog sobre futebol

@brunoricardosss                                         Futebol Dinâmico                                Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário