No retorno do Campeonato Espanhol, o Real Madrid bateu o Eibar (16º), neste domingo (14), no estádio Alfredo Di Stéfano, pela 28ª rodada, 3 a 1. A equipe merengue esteve longe de apresentar o melhor futebol, por conta do período inativo, mas aproveitou as poucas oportunidades. Marcelo deixou sua marca. Com o triunfo, o Real segue perto da liderança de La Liga. Na próxima jornada, os Blancos atuam, novamente, em seus domínios.
Eficiência e gol brasileiro
Na etapa inicial, os comandados de Zidane foram cirúrgicos. O time da capital converteu quase todas as chances. Logo na primeira chegada, aos três minutos, Toni Kroos acertou bela finalização, já dentro da área, e abriu o marcador. Aos 29, na segunda ocasião de gol, os merengues ampliaram. Benzema achou Hazard livre, o belga rolou e Sergio Ramos, apenas, empurrou para as redes, 2 a 0. Aos 36, o lateral Marcelo chutou cruzado e fez 3 a 0. Nos acréscimos, o camisa 12 cruzou, o também brasileiro Rodrygo arrematou e exigiu difícil defesa de Dmitrovic.
No segundo tempo, o domínio do jogo mudou de mãos e o Eibar, surpreendentemente, empilhou oportunidades. Os visitantes, entretanto, não tiveram a mesma eficiência. No começo do ato final de espetáculo, Courtois saiu jogando mal, entregou a bola nos pés do adversário, mas se redimiu. Aos 11, Expósito pegou bonito, de fora, e o goleiro belga salvou o Real. No lance seguinte, Enrich desviou cobrança de escanteio, de cabeça, e acertou o travessão.
De tanto insistir, a equipe visitante foi premiada. Aos 14, após confusão, na área, Bigas descontou, 3 a 1. Nove minutos mais tarde, León recebeu livre e parou no arqueiro do Real Madrid, na última chance da partida.
Luta acirrada
No último sábado (13), o Barcelona goleou o antepenúltimo colocado Mallorca, fora de casa, 4 a 0. Na abertura da 28ª rodada de La Liga, o Sevilla derrotou o Betis (13º), na última quinta-feira (11), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, 2 a 0. Neste domingo, o Athletic Bilbao (10º), em seus domínios, ficou no empate, por 1 a 1, com o Atlético de Madrid (6º), enquanto Real Sociedad e Osasuna (11º) empataram pelo mesmo placar, na Reale Arena.
A luta para conquistar o Campeonato Espanhol segue acirrada. Restando dez rodadas, Barça (61 pontos) e Real (59 pontos) disputam, ponto a ponto, a maior competição do país. Sevilla (50 pontos) e Real Sociedad (47 pontos) fecham o G4.
Na próxima rodada de La Liga, o Real Madrid enfrenta o Valencia (7º), na próxima quinta-feira (18), às 17h (horário de Brasília), no Alfredo Di Stéfano.
Pela 31ª jornada do Campeonato Alemão, o líder Bayern de Munique superou o Borussia Monchengladbach (5º) por 2 a 1, no último sábado, na Allianz Arena, e ficou, ainda, mais perto do título.
Nosso perfil no Instagram Nossa página no Facebook Blog sobre futebol
@brunoricardosss Futebol Dinâmico Campeões na Rússia 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário