segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Uefa sorteia oitavas da Liga dos Campeões

A Uefa sorteou, nesta segunda-feira, os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O evento foi realizado em Nyon, na Suíça. Manchester City e Real Madrid fazem o duelo mais aguardado.

Os comandados de Pep Guardiola não repetem, até aqui, o mesmo desempenho da temporada passada, quando conquistaram o Campeonato Inglês e caíram nas quartas de final da Champions, para o também inglês Tottenham.

A equipe merengue, por sua vez, fez uma temporada 2018-2019 bastante fraca, contrastando com as anteriores. Buscando voltar aos dias de glória, os "blancos" repatriaram Zidane. O time começou a temporada cambaleante, mas está em franca evolução.

Liverpool e Atlético de Madrid é outro embate interessante que reúne equipes da Inglaterra e Espanha.

Os reds são os favoritos. Com um jogo capaz de atrair os holofotes, o time da terra dos Beatles lidera a Premier League com sobras (10 pontos para o 2º colocado), além de ser o atual campeão da competição continental.

O Atleti passa por um processo de reconstrução. Os colchoneros chegaram a duas finais da maior competição de clubes do mundo nos últimos anos, entretanto, perderam boa parte do núcleo responsável pelo sucesso. A equipe de Madrid contratou jogadores com características mais ofensivas. Simeone precisa de tempo para mostrar até onde pode ir com esta nova proposta de jogo.

Barcelona e Napoli é o confronto que coloca frente a frente 2 times com estilo de jogo bastante semelhante.

O barça é amplo favorito. Além de contar com Messi e outras estrelas a nível mundial, a equipe catalã conta com uma série de fatores capazes de potencializar o favoritismo: maior tradição, mais experiência, melhor momento, dentre outros.

Apesar da classificação para o mata-mata, os napolitanos passam por momento conturbado na temporada. A equipe é apenas a 8ª colocada no italiano e acabou de demitir o renomado técnico Carlo Ancelotti. No primeiro jogo de Gattuso, derrota em casa para o Parma (2 a 1).

O PSG encara o Borussia Dortmund buscando apagar a péssima imagem deixada em suas últimas participações no certame.

A equipe da capital francesa chega em situação bastante parecida, em termos de favoritismo, se for comparar com a temporada passada, quando fracassou, diante do Manchester United. Neymar e Mbappé são jogadores capazes de desequilibrar. Icardi completa um dos trios de ataque mais poderosos da Europa.

Os alemães contam com uma série de jogadores promissores em seu elenco, dentre eles, os jovens Sancho e Brandt. Apesar de ainda estar jogando futebol abaixo do que pode fazer, o Borussia pode surpreender.

Bayern de Munique e Chelsea é outro confronto bastante curioso reservado para esta fase.

O favoritismo destacado fica com os Bávaros. O Bayern ainda não engrenou no Campeonato Alemão (é apenas o 5º colocado), porém, os 100% de aproveitamento na fase de grupos e as impressionantes goleadas, especialmente sobre o Tottenham (7 a 2, na Inglaterra), são mostras do potencial da equipe.

O time inglês faz temporada melhor que a encomenda (classificado para as oitavas da Champions e 4º no nacional). Os Blues (assim como o Atlético de Madrid) estão em transição. Lampard chegou com a ideia de aproveitar ao máximo os jovens talentos (como Abraham, por exemplo).

Juventus e Lyon é talvez o emparelhamento com maior distância entre as equipes, o favoritismo aqui é claro para o lado italiano.

A Velha Senhora ainda não encontrou seu melhor jogo desde a chegada de Maurizio Sarri. O time, entretanto, tem apresentado melhora em seu desempenho nos últimos jogos, muito por conta de uma clara evolução física. Os comandados de Sarri enfim tiveram respiro no calendário, após maratona de jogos pesada, além das trocas de delegação, em virtude da data Fifa.

Os franceses conseguiram classificação na derradeira rodada da fase de grupos, com requintes de drama, e ocupam apenas a 8ª colocação no Campeonato Francês. Não bastassem os resultados colocarem em dúvida a capacidade da equipe, Memphis Depay (um de seus principais jogadores) lesionou-se e tem presença incerta até mesmo na Eurocopa.

Outros 2 duelos completam a fase oitavas de final: O Leipzig (líder do Campeonato alemão) mede forças com o atual vice campeão Tottenham. Valencia e Atalanta fazem confronto das surpresas.


CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!



Nenhum comentário:

Postar um comentário